Famalicão prepara novo parque verde com 10 mil metros quadrados

Obras públicas

A freguesia de Vilarinho das Cambas, em Famalicão, prepara a construção de um novo parque de lazer com cerca de dez mil metros quadrados, para “ser usufruído por todos”, anunciou hoje a presidente da Junta.

O Parque de Lazer de Vilarinho das Cambas vai nascer nos terrenos da Bouça do Passal, junto do parque desportivo já existente.

“Será um local de lazer, central na freguesia, que será usufruído por todos, com espaço para desporto, convívio, brincadeiras e muito mais”, adiantou Judite Costa, adiantando que a limpeza do terreno “está já prevista para os próximos dias”.

O anúncio foi feito à margem da visita àquela freguesia do executivo municipal, liderado por Paulo Cunha, onde foi destacada também a ampliação do saneamento efetuada ao longo dos últimos quatro anos, passando de uma cobertura de 50% para 80%.

Em comunicado, a autarquia salienta que foram realizadas obras de alargamento, pavimentação e construção de passeios em vias estruturantes como é o caso da rua Gonçalves Novo, que beneficiou de um investimento municipal de 49 mil euros, da Rua Pombarinho, da Fonte da Bouça, da Travessa do Sobral, “entre muitas outras”.

“Foi reabilitada a escola do 1.º ciclo, com uma intervenção que implicou um investimento municipal de quase meio milhão de euros, com a recuperação total do edifício, assim como melhoramento dos espaços exteriores, com a criação do campo de jogos, entre outros”, considera a autarquia.

Em curso estão as obras rua António José Barros de Faria, “uma via central de grande importância para a população, a EM 309 e outras acessibilidades essenciais para a dinâmica de Vilarinho das Cambas” acrescentou Judite Costa.

Paulo Cunha, presidente da Câmara, mostrou-se “bastante satisfeito” com o trabalho que está a ser desenvolvido em Vilarinho das Cambas, afirmando que “a freguesia está a crescer e a modernizar-se”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Marcelo regista “procura de equilíbrio” nas medidas restrições anunciadas

Próximo Artigo

Cerca de 60% dos adultos da UE já receberam pelo menos uma dose da vacina

Artigos Relacionados
x