Famalicão: Porminho prestes a abrir novas instalações (com mais 50 postos de trabalho)

Investimento de 18 milhões de euros
Nova fábrica da Porminho, em Famalicão. Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Está para breve a abertura das novas instalações da Porminho, em Famalicão. Ao que apurou O MINHO junto de fonte ligada ao processo de construção, as novas instalações, localizadas ao lado da ‘casa-mãe’, em Outiz, estarão prontas já durante este mês de fevereiro. Apesar disso, a transição pode não ocorrer de momento, mas é quase certo que estarão a funcionar antes do verão.

A obra de construção dos pavilhões esteve a cargo da construtora Gabriel Couto, também ela de Famalicão. Agora, a empresa bracarense Rui Vilaça e Pinheiro está a concluir os arranjos exteriores, os escritórios e os arruamentos. O total da obra está avaliado num investimento de 18 milhões de euros, prevendo a criação de 50 novos postos de trabalho diretos, para além de dinamizar áreas como a investigação.

O projeto previa a construção de uma nave industrial com cerca de 25 mil metros quadrados, dividida em dois pisos, e ainda a construção de escritórios, portaria, edifício de administração, entre outros. Também os arruamentos, entre o antigo apeadeiro de comboios e a igreja paroquial de Outiz, foram renovados.

Foi construída uma “ampla área laboral” que permite a criação de novos espaços de trabalho, com áreas dedicadas à expedição e armazenagem de produtos, para além de locais de cargas e descargas.

A exportar para 12 países, na área da charcutaria, a Porminho trabalha com marca própria e pretende atingir um volume de negócios anual na ordem dos 60 milhões de euros com esta ampliação.

Notícia atualizada às 10h01 (09/02) com referência à empresa Rui Vilaça e Pinheiro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x