Seguir o O MINHO

Famalicão

Famalicão: Autoridades procuram condutor que atropelou casal na passadeira e fugiu

Mulher ficou em estado grave

em

Foto: BV Famalicenses

Um automobilista terá atropelado um casal que atravessava uma passadeira, esta noite, na freguesia de Brufe, concelho de Famalicão.

O alerta foi dado para a Rua Pe. Domingos Joaquim Pereira, por volta das 20:00 horas, depois do condutor, ao que tudo indica, se ter colocado em fuga sem prestar auxílio às vítimas.

Os Bombeiros Famalicenses deslocaram-se ao local, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão, prestando primeira assistência ao casal.

De acordo com a rádio Cidade Hoje, a mulher, de 52 anos, encontra-se em “estado grave”.

Os dois feridos foram transportados para o Hospital de Famalicão.

As autoridades estão agora a tentar localizar o responsável pelo acidente.

De acordo com a mesma fonte, trata-se de um AUDI A3 TDI, de cor preta, com as letras “TE” na matrícula.

Anúncio

Ave

Bombeiros Voluntários de Famalicão comemoram 130 anos com Fábio Martins

A mais antiga corporação de Famalicão

em

Foto: Bombeiros Voluntários de Famalicão / DR

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão celebram os seus 130 anos com um vídeo promocional alusivo ao passado da corporação que inclui a participação do jogador do FC Famalicão, Fábio Martins.

O vídeo apresentado no Facebook mostra o atleta do Famalicão a vestir a farda de bombeiros enquanto são mencionados os feitos mais marcantes da organização.

Os 130 anos serão festejados a 06 de maio e até lá estão previstas várias atividades comemorativas.

 

Continuar a ler

Ave

Cidade americana reproduz “Sofá Amarelo” de Famalicão

Fort Collins, no Colorado

em

Foto: CM-Famalicão / Divulgação

O “Sofá Amarelo” da cidadania de Famalicão inspirou os americanos de Fort Collins, no Colorado, a elaborar um projeto semelhante onde se convidam os cidadãos a escrever num pedaço de lousa as suas sugestões com melhoramentos para o meio ambiente, como resposta às alterações climáticas.

Foto: CM Famalicão / Divulgação

Este “Sofá” foi apresentado pela primeira vez no Festival Famalicão Visão’25 visando mobilizar a população e inclui-la no debate sobre o futuro do ambiente.

A interação entre Famalicão e Fort Collins foi iniciada no âmbito do Programa Internacional de Cooperação Urbana da Comissão Europeia e promove a troca de conhecimento e experiências entre as duas localizações.

Continuar a ler

Ave

Acidente em Famalicão causa seis feridos

Louro

em

Foto: DR

Seis pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, na sequência de um acidente rodoviário que envolveu três veículos ligeiros, na Estrada Nacional 204, freguesia do Louro, em Famalicão.

Fonte dos bombeiros disse a O MINHO que as seis pessoas, com idades compreendidas entre os 18 e 57 anos, sofreram ferimentos ligeiros e foram transportadas para o hospital de Famalicão.

O alerta foi dado às 13:38 e para o local foram destacados os Bombeiros de Viatodos com seis viaturas de socorro apoiadas por 15 operacionais e dois militares da GNR, que registaram a ocorrência.

(notícia atualizada às 10h20)

 

Continuar a ler

Populares