Seguir o O MINHO

Futebol

Famalicão pode ser ‘carrasco’ do Belenenses SAD

I Liga

em

Foto: Arquivo

O lanterna-vermelha Belenenses SAD precisa de vencer hoje na receção ao Famalicão, no encerramento da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, para ainda ‘sonhar’ com a manutenção no primeiro escalão.

A partida, agendada para as 20:15 no Jamor, opõe o 18.º e último classificado, com 25 pontos, ao 13.º, mais tranquilo com 33 pontos.

Para os ‘azuis’, qualquer resultado que não a vitória significa que o máximo a que poderão aspirar é o 16.º posto, que dá acesso a um ‘play-off’ pela permanência, uma vez que o Arouca, 15.º e primeiro acima da ‘linha de água’, soma 30.

O Tondela, que no domingo perdeu com o ‘europeu’ Gil Vicente (3-0), ocupa o lugar de ‘play-off’, com 27, enquanto o Moreirense, outro derrotado nesta ronda, em casa do Estoril Praia (1-0), é 17.º e penúltimo, com 26.

A vitória adia uma decisão definitiva sobre as equipas que têm a certeza que se vão manter, com o Arouca, que já sabe que não pode ser ultrapassado nem por Tondela nem por Moreirense, na expectativa de poder festejar a manutenção fora do relvado, onde defrontam, na última ronda, precisamente o Belenenses SAD.

Sem perder há três jogos, os minhotos quererão dar sequência ao bom momento sabendo que já está garantida a manutenção, no último jogo fora de casa antes de fecharem com a receção ao SC Braga.

No sábado, o FC Porto assegurou o 30.º título de campeão português de futebol, ao impor-se em casa do Benfica, por 1-0, de nada valendo ao segundo classificado, o Sporting, vencer pouco tempo depois em casa do Portimonense (3-2).

Populares