Famalicão perde no Estoril

2-1

O Estoril Praia venceu hoje o Famalicão por 2-1, num jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol marcado pela boa qualidade da primeira parte dos ‘canarinhos’, que nesse período encaminharam o regresso às vitórias.

O conjunto da Linha de Cascais ocupa agora a 11.ª posição, com os mesmos 13 pontos do Casa Pia, que ainda defronta o FC Porto esta segunda-feira, enquanto o Famalicão mantém o sétimo lugar, com 17, em igualdade com o Moreirense. 

O jogo começou de feição para o Estoril Praia, que surpreendeu o seu opositor com um sistema de três centrais e marcou logo aos cinco minutos por intermédio de João Carvalho, que apareceu em zona frontal a atirar cruzado e rasteiro para a vantagem ‘estorilista’.

A equipa da casa continuou por cima no encontro e ampliou a vantagem à passagem da meia hora através de uma grande penalidade que puniu mão na área famalicense e que foi convertida com sucesso por Alejandro Marqués, que coroou uma primeira parte de muito boa qualidade por parte dos visitados.

O Estoril Praia controlava as operações e esteve próximo de avolumar a vantagem aos 42 minutos, através de duas tentativas de Wagner Pina, mas o guarda-redes Ivan Zlobin, numa primeira instância, e o defensor Mihaj, instantes depois, evitaram que os remates do cabo-verdiano tivessem o destino que este pretendia.

O Famalicão, que se havia mostrado inofensivo até então, conseguiu entrar no resultado já perto do intervalo, beneficiando de um penálti conquistado e também convertido por Óscar Aranda aos 45+1 minutos, o que permitiu levar o resultado para a diferença mínima ao intervalo.

Após o intervalo, o rumo da partida manteve a equipa da casa na frente do resultado, porém com menos inspiração e predominância e um ligeiro crescimento do Famalicão, que no entanto demorou a voltar a chegar com perigo à baliza defendida por Joel Robles.

O resultado alcançado no primeiro tempo foi-se arrastando pelo segundo tempo apesar dos esforços por parte da equipa visitante em ocupar o meio-campo adversário e criar situações de forma a chegar à igualdade, porém sem sucesso.

Até final, o Famalicão alcançou uma derradeira oportunidade para empatar, através de uma iniciativa individual de Gil Dias, que avançou pela direita e invadiu a área do Estoril Praia, mas rematou passou um pouco ao lado da baliza adversária, desperdiçando assim a possibilidade de resgatar um ponto para a sua equipa.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril Praia – Famalicão, 2-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores

1-0, João Carvalho, 05 minutos.

2-0, Alejandro Marqués, 30 (de grande penalidade).

2-1, Óscar Aranda, 45+1 (de grande penalidade).

Equipas

– Estoril Praia: Joel Robles, Félix Bacher, Pedro Álvaro, Kévin Boma, Wagner Pina, Jordan Holsgrove, Vinícius Zanocelo (Jandiro Orellana, 75), Fabrício Garcia (Gonçalo Costa, 64), Hélder Costa (Yanis Begraoui, 64), João Carvalho e Alejandro Marqués (André Lacximicant, 75).

(Suplentes: Kevin Chamorro, Pedro Carvalho, Ismael Sierra, Gonçalo Costa, Michel Costa, André Lacximicant, Israel Salazar e Yanis Begraoui).

Treinador: Ian Cathro.

– Famalicão: Ivan Zlobin, Lucas Calegari, Riccieli Junior, Enea Mihaj (Justin de Haas, 59), Rafa Soares (Rodrigo Pinheiro, 59), Zaydou Youssouf (Mathias de Amorim, 46), Mirko Topić, Gustavo Sá, Gil Dias, Rochinha (Leonardo Oliveira, 59) e Óscar Aranda

(Suplentes: Gabriel Cabral, Rodrigo Pinheiro, Justin de Haas, Tom van de Looi, Samuel Lobato, Otso Liimatta, Mathias de Amorim e Leonardo Oliveira).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vinícius Zanocelo (8), Gil Dias (33), Rafa Soares (55) e Wagner Pina (66)

Assistência: cerca de 800 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x