Famalicão perde na Luz e está fora da Taça de Portugal

Famalicão perde na luz e está fora da taça de portugal
Foto: FC Famalicão / Facebook

O Famalicão foi afastado nos 16-avos de final da Taça de Portugal depois de perder por 2-0 no Estádio da Luz, frente ao Benfica.

Riccieli, aos 72 minutos, na própria baliza, e Rafa, ao 77, marcaram os tentos do ‘onze’ de Roger Schmidt, num jogo que os forasteiros acabaram com 10, por expulsão de Otávio, aos 74.

Os ‘encarnados’ são os recordistas de vitórias na Taça de Portugal, contabilizando 26 troféus, mas já não ganham a prova desde que superaram o Vitória SC por 2-1, na final da edição de 2016/17.

Com um início de jogo muito dividido, a primeira situação de grande perigo aconteceu aos 16 minutos, quando Di María isolou Tengstedt na cara de Luiz Júnior. O avançado do Benfica em vez de rematar procurou contornar o guarda-redes famalicense, perdeu posição e o melhor que conseguiu foi ganhar um canto.

Apesar do claro domínio de bola por parte dos ‘encarnados’, os comandados de João Pedro Sousa não se amedrontaram e dividiram as oportunidades de golo com o Benfica, onde os guarda-redes Luiz Júnior e Trubin acabaram por ser as figuras de destaque ao segurarem o ‘nulo’ na primeira parte.

Sem alterações no reatamento do encontro, Otamendi, aos 47 minutos, teve na cabeça a oportunidade de fazer o primeiro, mas a bola passou a centímetros da baliza do Famalicão.

Insatisfeito com o rumo do jogo, João Pedro Sousa fez sair Henrique Araújo, jogador fortemente aplaudido pelos adeptos do Benfica, e que se encontra cedido ao Famalicão, e Théo Fonseca, tendo entrado Jhonder Cádiz e Alex Dobre, respetivamente.

Com o passar dos minutos, os jogadores do Benfica foram perdendo gás, mas o Famalicão parecia estar mais preocupado em defender do que em atacar.

Ainda que Tengstedt, aos 66 minutos, tenha estado perto de inaugurar o marcador, a verdade é que com o passar do tempo o Benfica estava a colocar-se a jeito para ser surpreendido, por um lado, e por outro levar o jogo para prolongamento, o que provocaria mais desgaste físico em vésperas de disputar a Liga dos Campeões.

Situações que não convinham aos ‘encarnados’, mas que não pareciam incomodar o treinador Roger Schmidt, que, com as mãos nos bolsos, teimava em não refrescar a equipa.

Teve a sorte de, aos 72 minutos, Riccieli, ao tentar cortar um cruzamento de Tengstedt, ter introduzido a bola na própria baliza.

Como um azar nunca vem só, o Famalicão ficou reduzido a 10 elementos, aos 74 minutos, quando Otávio derrubou Tengstedt, quando este já ia disparado para a baliza de Luiz Júnior e ficaria apenas com o guarda-redes pela frente.

Estes dois minutos de desacerto do Famalicão acabaram por facilitar a vida ao Benfica que ampliaria a contagem, aos 77 minutos, quando Rafa, servido por João Mário, rematou em arco para o poste mais distante da baliza do Famalicão.

Só depois disto, Roger Schmidt mexeu na equipa. Retirou Tengstedt e Florentino e colocou em campo Musa e Kokçu.

Até ao final, destaque apenas para a entrada de Tiago Gouveia, Chiquinho e Tomás Araújo.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica – Famalicão, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores

1-0, Riccieli, 72 minutos (própria baliza).

2-0, Rafa, 77.

Equipas

– Benfica: Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato (Tomás Araújo, 89), Florentino (Kokçu, 78), João Neves (Chiquinho, 84), João Mário (Tiago Gouveia, 74), Rafa, Di Maria e Tengstedt (Musa, 79).

(Suplentes: Samuel Soares, João Victor, Tomás Araújo, Jurasek, Chiquinho, Kokçu, Tiago Gouveia, Arthur Cabral e Musa).

Treinador: Roger Schmidt.

– Famalicão: Luiz Júnior, Nathan (Justin de Haas, 79), Otávio, Riccieli, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Puma Rodriguez (Liimatta, 74), Gustavo Sá (Aranda, 74), Topic, Henrique Araújo (Jhonder Cádiz, 58) e Théo Fonseca (Alex Dobre, 58).

(Suplentes: Zlobin, Aguirregabiria, Justin de Haas, Aranda, Gustavo Assunção, Liimatta, Alex Dobre, Jhonder Cádis e Pablo Felipe).

Treinador: João Pedro Sousa.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Youssouf (42) e Di Maria (76). Cartão vermelho direto para Otávio (74)

Assistência: 52.609 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vitória está nos 'oitavos' da taça de portugal

Vitória está nos 'oitavos' da Taça de Portugal

Próximo Artigo
"lamento o sofrimento dos jogadores no campo porque todos os dias digo que é para ganhar"

"Lamento o sofrimento dos jogadores no campo porque todos os dias digo que é para ganhar"

Artigos Relacionados