Arquivo

Famalicão perde com penálti nos descontos

I Liga
Famalicão perde com penálti nos descontos

Uma grande penalidade já em tempo de descontos deu hoje a vitória ao Arouca no terreno do Famalicão, por 1-0, em partida da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com este resultado, a formação comandada por Armando Evangelista subiu ao quinto lugar, que dá acesso às competições europeias, em igualdade pontual com o Vitória SC, agora relegado para o sexto lugar.

O Famalicão, que está agora em nono lugar, com 33 pontos, vinha de duas vitórias consecutivas, sendo que na última jornada tinha vencido na visita ao Boavista, por 2-1.

Para este encontro, o técnico da equipa famalicense fez apenas uma alteração em relação à última jornada. Cádiz jogou na frente, no lugar de Denilson Júnior.

Já Armando Evangelista fez duas mudanças. Arruabarrena regressou para a baliza e Busquets jogou em vez de Soro.

O Famalicão entrou forte e, logo aos três minutos, Jhonder Cádiz falhou o golo por muito pouco. O avançado venezuelano apareceu ao primeiro poste e, após um cruzamento de Francisco Moura, não foi eficaz no desvio já na pequena área.

Com pressão intensa, Cádiz, aos 20 minutos, voltou a desperdiçar uma boa oportunidade na cara de Arruabarrena. O ponta de lança foi bem lançado por Ivo Rodrigues, mas, no momento da finalização, atirou ao lado.

Já perto do intervalo foi o Arouca que, aproveitando um erro do Famalicão, esteve perto do golo. Youssouf falhou o passe a meio-campo, possibilitando o contra-ataque do Arouca. Alan Ruiz serviu Antony, mas Luiz Junior defendeu quase instintivamente.

O Arouca iniciou a segunda parte mais pressionante, mas, ainda assim, a pontaria continuou pouco afinada. Aos 48 minutos, Sylla, com um pontapé de ‘bicicleta’, atirou a bola por cima da baliza.

A equipa arouquesa voltou a fazer ‘tremer’ os famalicenses, aos 78, por intermédio de Michel. O avançado, acabado de entrar, cabeceou a rasar o poste da baliza defendida por Luiz Júnior.

Já em tempo de descontos, e numa altura em que já todos achavam que o nulo iria prevalecer até ao fim, uma falta de Otávio mudou o rumo da partida.

O defesa central, que entrou aos 67 minutos para substituir o lesionado Mihaj, fez falta dentro da área sobre Michel. O árbitro ainda assinalou livre fora da área, mas o videoárbitro corrigiu para grande penalidade. Sylla não desperdiçou a oportunidade e garantiu os três pontos para o Arouca.

No último lance da partida o Famalicão ainda teve oportunidade de igualar por intermédio de Sanca, mas a bola saiu ao lado.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Arouca, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Sylla, 90+3 minutos (grande penalidade).

Equipas:

Famalicão: Luiz Júnior, Penetra, Riccieli, Mihaj (Otávio, 67), Francisco Moura, Zaydou (Gustavo Assunção, 75), Colombatto, Alex Dobre (Gustavo Sá, 75), Ivo Rodrigues (Sanca, 85), Iván Jaime e Jhonder Cádiz (Denilson Junior, 86).

(Suplentes: Zlobin, Rúben Lima, Simões, Sanca, Gustavo Assunção, Otavio, Gustavo Sá, Martin Aguirregabiria e Denilson Junior).

Treinador: João Pedro Sousa.

Arouca: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Basso, Galovic, Quaresma, David Simão, Uri, Antony, Alan Ruiz, Sylla (Opoku, 90+6), Mujica (Michel, 72).

(Suplentes: João Valido, Opoku, Sema Velazquez, Lwal, Arsénio, Bruno Marques, Yaw Moses, Michel e Weverson).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gustavo Assunção (90+4).

Assistência: Cerca de 4.500 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Uefa atribui a alex ferguson medalha por conquista em 1983

UEFA atribui a Alex Ferguson medalha por conquista em 1983

Próximo Artigo
Ana dias quer “desfrutar do momento e dar o máximo para agarrar a oportunidade”

Ana Dias quer “desfrutar do momento e dar o máximo para agarrar a oportunidade”

Artigos Relacionados