Famalicão já encaixou 92 milhões com transferências

Desde 2019
Foto: FC Famalicão

O FC Famalicão já encaixou cerca de 92 milhões de euros em transferências desde 2019, voltando a destacar-se com a venda de Luiz Júnior por 12 milhões ao Villarreal.

O recente interesse do FC Porto em Francisco Moura (ex-SC Braga) mostra que o clube famalicense não deverá ficar por aqui com a estratégia delineada por Miguel Ribeiro aquando da promoção do clube à I Liga.

Luís Junior, uma das primeiras aquisições de Miguel Ribeiro, chegou ao Famalicão a custo zero, proveniente do Mirassol-SP, e já passou a ser a terceira maior transferência da história do clube, igualando a de Otávio para o FC Porto, e ficando atrás apenas das vendas de Pedro Gonçalves (13,5 milhões de euros) e Manuel Ugarte (24,5 milhões de euros).

Ugarte, atualmente no PSG, foi inicialmente vendido por 12,5 milhões de euros, mas o cumprimento de objetivos e a compra de partes do passe por parte do Sporting fizeram aumentar o valor final.

Ainda em valores na casa dos oito dígitos, Iván Jaime foi vendido ao FC Porto por 10 milhões de euros no verão passado.

Outras vendas relevantes incluem Charles Pickel (5 milhões, Cremonese), Alexandre Penetra (4,5 milhões, AZ Alkmaar), Toni Martínez (3,2 milhões, FC Porto), Puma Rodríguez (3 milhões, Estrela Vermelha), Jhonder Cádiz (3 milhões, Club León) e Anderson Silva (2 milhões, Beijing Guoan).

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x