Seguir o O MINHO

Famalicão

Famalicão inaugura primeiro parque canino

Em Sinçães

em

Foto: Divulgação/Espaçus

O presidente da Câmara Municipal Famalicão, Paulo Cunha, inaugura esta quinta-feira, pelas 17:00, em Sinçães, o primeiro parque canino no concelho.

Com uma área de 288 metros quadrados o espaço foi desenvolvido a partir de um projeto elaborado pela “Espaçus” e a sua implementação foi concretizada pelo município através de um investimento de 12.100 euros.

Foto: Divulgação/Espaçus

Foto: Divulgação/Espaçus

Para além dos caixotes próprios para os dejetos e dos bebedouros, o espaço está ainda apetrechado com vários equipamentos de agilidade como um túnel, arco para salto, rampa, barras de salto e slalom, permitindo o treino, mas também muita brincadeira.

O espaço está vedado em madeira numa altura de 1,70m de forma a impossibilitar a fuga dos animais, sendo que os acessos se fazem através de um portão duplo. Na zona envolvente, a vegetação cumpre a função de isolamento acústico.

Quase 1600 animais foram abandonados em Famalicão nos últimos dois anos

As regras de utilização do espaço que estão afixadas na entrada informam sobre o uso exclusivo para o exercício de canídeos, sobre a responsabilização do acompanhamento dos animais por parte dos seus detentores; recomenda-se a utilização do espaço por animais devidamente desparasitados e vacinados, entre outras normas.

EM FOCO

Populares