Famalicão garantiu 623 empregos desde 2015 e investimentos empresariais de 31,7ME

A câmara de Famalicão revelou esta segunda-feira que desde 2015 garantiu 16 novos investimentos empresariais que representam 31,7 milhões de euros e perspetivam a criação de 623 novos empregos.

Estes valores foram avançados num comunicado, no qual o presidente da autarquia, Paulo Cunha, reage com “satisfação” à norma consagrada no próximo Orçamento do Estado que autoriza as câmaras municipais a conceder isenções totais ou parciais de Imposto Municipal sobre Imóveis (MI) e Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) aos novos investimentos empresariais.

Para Paulo Cunha, esta medida era “legítima” e “consubstancia uma estratégia fundamental para a captação de investimento privado, com grande retorno para a economia e reflexos positivos no emprego”.

Em Vila Nova de Famalicão, ao abrigo do Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal, foram aprovados 16 novos investimentos empresariais “e o Gabinete de Apoio ao Empreendedor continua a receber candidaturas, o que traduz a tendência de crescimento do número de empresas no concelho”, lê-se na nota.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x