Famalicão e Estrela da Amadora empataram hoje sem golos, num encontro muito repartido da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e continuam sem vencer no novo ano.
Após a derrota contundente contra o Benfica (4-0), na última jornada, o treinador Hugo Oliveira fez três alterações na equipa famalicense, com as entras do reforço de inverno Sejk, Calegari e Van de Looi, este na vaga de Zaydou, que deverá deixar o clube em breve.
Do outro lado, José Faria também mexeu no ‘onze’, promovendo três mudanças após a derrota em casa com o Sporting de Braga (1-0): Gudzulic, o jovem guarda-redes sérvio dos sub-23, estreou-se na baliza, Travassos entrou para o lugar de Danilo Veiga, que está perto de rumar ao futebol italiano, e Caio foi titular no lugar de Leonel Bucca.
O jogo iniciou-se muito concentrado no meio-campo e com poucas bolas junto às balizas, sendo que aos 16 minutos aconteceu o primeiro remate com perigo à baliza e pertenceu aos visitantes. Caio rematou de fora da área, mas Carevic defendeu sem dificuldade.
A partida continuou sem grandes emoções, com ambas as equipas a enfrentarem dificuldades para se impor no jogo, justificando os desempenhos recentes no campeonato: o Famalicão não vence há nove jogos, enquanto o Estrela somou o quarto encontro sem triunfar.
O segundo tempo começou de forma semelhante, sem ritmo e com escassas oportunidades de golo.
O treinador do Famalicão fez algumas mudanças, com a entrada de Sorriso e Mathias de Amorim, e a equipa da casa passou a dominar mais as ações, embora sem conseguir criar grandes problemas ao adversário.
A melhor oportunidade para o Famalicão surgiu aos 74 minutos, mas Gustavo Sá viu o guarda-redes Gudzulic realizar uma grande defesa com o pé, após um cruzamento de Gil Dias para a pequena área.
Aos 86 minutos, Simon Elisor, reforço do Famalicão e que acabou por entrar na equipa na segunda parte, teve uma boa oportunidade de ‘faturar’, mas cabeceou por cima.
Até ao final, o jogo manteve-se pouco intenso, pouco interessante e o resultado acabou por ser justo atendendo ao que ambas as equipas – pouco – fizeram dentro de campo.
Resumo
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão.
Famalicão – Estrela da Amadora, 0-0.
Equipas:
Famalicão: Carevic, Rodrigo Pinheiro, Mihaj, Justin de Haas, Calegari, Van de Looi (Mathias de Amorim, 59), Topic, Gil Dias, Gustavo Sá (Simon Elisor, 80), Aranda (Sorriso, 59) e Sejk.
(Suplentes: Gabriel Cabral, Leo Realpe, Sorriso, Mario Gonzalez, Rochinha, Simon Elisor, Mathias Amorim, Ibrahima Ba e Samuel Lobato).
Treinador: Hugo Oliveira.
Estrela da Amadora: Gudzulic, Tiago Gabriel, Dramé, Rúben Lima, Travassos, Alan Ruiz, Keliano, Paulo Moreira (Alex Sola, 69), Nilton, Caio (Manu, 69) e Rodrigo Pinho (Guilherme Montoia, 81).
(Suplentes: Francisco Meixedo, Ferro, Daniel Cabral, Guilherme Montoia, Georgii, Eurichano, Manu, Sergio Male e Alex Sola).
Treinador: José Faria
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Gabriel (62), Rodrigo Pinheiro (64), Travassos (71) e Gudzulic (75),
Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.