Seguir o O MINHO

Futebol

Famalicão em busca de pontos para maior tranquilidade

I Liga

em

Foto: FC Famalicão

O Famalicão procura maior tranquilidade na receção ao Santa Clara, no encerramento da 31.ª jornada da I Liga de futebol. A equipa minhota, que somou apenas um ponto nos dois últimos desafios, também precisa dos três pontos para respirar em terreno positivo, frente a um Santa Clara que ainda pensa na Europa.

Em caso de triunfo, o conjunto açoriano fica isolado no sétimo lugar, a apenas dois pontos do Vitória SC, que ocupa o sexto posto, o último de acesso às taças europeias, no caso à nova competição, a Liga Conferência Europa.

Já o Boavista, com 29 pontos, mais um do que o Farense e três do que o lanterna-vermelha Nacional, que empataram nesta ronda, pode ultrapassar o Rio Ave, que soma os mesmos 31 pontos do Famalicão, enquanto o Tondela, em 10.º, com 35 pontos, tem alguma margem de segurança.

O jogo revela-se decisivo para a equipa de Jesualdo Ferreira, uma vez que na terça-feira visita o invicto Sporting, que está dois pontos do seu 19.º título.

A ronda praticamente selou o 19.º título do Sporting, a dois pontos do objetivo depois de vencer 2-0 na visita ao Rio Ave e ver o FC Porto tropeçar na Luz (1-1), mantendo agora oito pontos de avanço para os ‘dragões’ e 12 para as ‘águias’.

A festa pode acontecer na terça-feira quando o Sporting receber o Boavista ou mesmo na véspera, se o FC Porto não vencer em casa o Farense.

Programa da 31.ª jornada:

– Quarta-feira, 05 mai:

Marítimo – Gil Vicente, 0-1.

SC Braga – Paços de Ferreira, 1-1.

Rio Ave – Sporting, 0-2.

– Quinta-feira, 06 mai:

Moreirense – Nacional, 2-2.

Belenenses SAD – Portimonense, 1-0.

Benfica – FC Porto, 1-1.

Farense – Vitória SC, 2-2.

– Sexta-feira, 07 mai:

Famalicão – Santa Clara, 19:00.

Boavista – Tondela, 21:15.

Populares