Famalicão eliminado da Taça da Liga pelo Belenenses

Famalicão eliminado da taça da liga pelo belenenses

O Famalicão foi hoje eliminado da Taça da Liga ao perder por 3-2 frente ao Belenenses, que vai encontrar o Estoril Praia, sábado, no Estádio da Amoreira.

Neste regresso às competições profissionais, o Belenenses, que sentiu algumas dificuldades para controlar a intensidade do Famalicão, adiantou-se no marcador, aos 14 minutos, por intermédio do reforço maltês Cain Attard, servido por Chimas Akas, e bateu o guarda-redes Júnior Reis, com um remate de pé direito no coração da área.

Com o jogo a disputar-se essencialmente no meio-campo, Riccieli, aos 31 minutos, acabaria por fazer a igualdade, na sequência de um livre cobrado por Francisco Moura e onde Justin assistiu o defesa brasileiro para o 1-1.

Nitidamente à procura do segundo golo, o Famalicão subiu o bloco, encostou a linha defensiva à divisória de meio-campo, encostando o Belenenses no último terço do terreno, embora sem efeitos práticos até ao intervalo.

Na segunda parte manteve-se o domínio famalicense, mas foi o Belenenses a chegar ao golo com o remate de Chima, que contou com a ‘ajuda’ Júnior Reis, que não só não conseguiu agarrar a bola, como a deixou escapar por entre as pernas.

O Famalicão não acusou o golo sofrido e seis minutos depois Jhonder Cadiz restabeleceu a igualdade após assistência de Martín Aguirregabiria.

Com o avançar do cronómetro, os forasteiros foram perdendo gás e viram Gustavo Sá ser expulso após o segundo cartão amarelo, aos 90+1 minutos.

O Belenenses aproveitou esse fator, cercou a área do Famalicão e, aos 90+10, um cruzamento dos ‘azuis do Restelo’ foi cortado pelo braço de Rúben Lima e na conversão da grande penalidade Duarte Valente selou o resultado.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Belenenses – Famalicão, 3-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Cain Attard, 14 minutos.

1-1, Riccieli, 31.

2-1, Chima, 61.

2-2, Jhonder Cadiz, 67.

3-2, Duarte Valente, 90+12 (grande penalidade).

Equipas:

– Belenenses: Guilherme Oliveira, Duarte Valente, Rui Correia, Chima, Cain Attard (Tiago Manso, 88), Chapi Romano, Danilson Tavares (Hélio Cruz, 78), Saná Gomes, Clé, Sambú (Moha Keita, 78) e Miguel Tavares (Rúben Pina, 68).

(Suplentes: Daniel Azevedo, David Grilo, André Serra, Tiago Moninhas, Rúben Pina, Pedro Carvalho, Hélio Cruz, Tiago Manso e Moha Keita).

Treinador: Bruno Dias.

– Famalicão: Júnior Reis, Martín Aguirregabiria (Rúben Lima, 90), Riccieli, Justin (Otávio, 79), Francisco Moura, Afonso Rodrigues, Gustavo Sá, Mirko Topic, Mauro Ribeiro (Martim Almeida, 63), Pablo e Jhonder Cadiz.

(Suplentes: Ivan Zlobin, Rúben Lima, Otávio, Duarte Oliveira, Hugo Oliveira, Rodrigo Ribeiro, Martim Almeida, João Santos e Leonardo).

Treinador: João Pedro Sousa.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cain Attard (02), Gustavo Sá (24 e 90+1), Pablo (52), Danilson (70) e Moha Keita (90+14). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Gustavo Sá (90+1)

Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vitória bate benfica e vence 1. º campeonato das velhas glórias do futebol

Vitória bate Benfica e vence 1.º campeonato das velhas glórias do futebol

Próximo Artigo
Câmara de braga já gastou 91 milhões com ppp dos relvados sintéticos

Câmara de Braga já gastou 91 milhões com PPP dos relvados sintéticos

Artigos Relacionados