Famalicão e Casa Pia empatam a uma bola em Rio Maior

17.ª jornada
Foto: Liga Portugal

O Casa Pia e o Famalicão empataram a uma bola em partida referente à 17.ª jornada da I Liga de futebol, disputada hoje no Estádio Municipal de Rio Maior.

João Goulart, aos 19 minutos, inaugurou o marcador a favor do Casa Pia, resultado que Óscar Aranda, aos 34, igualou com um belo remate de fora da área.

Com este resultado, os ‘gansos’, que triunfaram nas três rondas anteriores, permanecem na sexta posição do campeonato, com 24 pontos, ampliando, assim, para cinco o número de jornadas sem conhecer o sabor da derrota.

Já o Famalicão manteve o nono posto, com 20 pontos, voltando a pontuar depois de duas derrotas consecutivas.

Após um início de jogo disputado a um ritmo baixo, os ‘casapianos’ chegaram ao golo aos 19 minutos, quando na sequência de um livre à esquerda do ataque, Nuno Moreira cruzou tenso e João Goulart, de cabeça, inaugurou o marcador.

Os ‘famalicenses’ reagiram de imediato e, volvidos dois minutos, viram Sorriso atirar com bastante perigo à baliza de Patrick Sequeira, que, atento, defendeu para canto.

O guarda-redes dos ‘gansos’, de resto, mostrou-se astuto pouco depois, ao travar um portentoso remate rasteiro de Gil Dias, isto antes de Duplexe Tchamba quase fazer um auto-golo.

Aos 34, e num momento em que o conjunto liderado por Hugo Oliveira já assumia maior domínio na partida, chegou um dos momentos da noite: Sorriso sofreu falta, Tom van de Looi cobrou de imediato para Óscar Aranda, que, ainda distante, rematou colocado, surpreendendo o guarda-redes dos lisboetas, que não esperava um livre cobrado de forma tão célere.

Em cima do intervalo, poderia ter sido completada a reviravolta, mas Patrick Sequeira, com uma intervenção exigente, evitou o cabeceamento eficaz a Enea Mihaj.

O Casa Pia apareceu mais atrevido no reatamento da partida, com Larrazabal a atirar perto do poste direito, mas sem conseguir traduzir essa superioridade em golo.

Aos 78, contudo, Justin de Haas só não colocou o Famalicão pela primeira vez na frente porque Patrick Sequeira, novamente, voltou a efetuar uma excelente defesa. O brasileiro repetiu a façanha logo de seguida, travando um portentoso remate de Gil Dias.

Já em cima do final do tempo regulamentar, Nuno Moreira acabaria por ser expulso por acumulação de amarelos, num momento em que o resultado parecia satisfazer ambas as equipas.

Desta forma, o Casa Pia não conseguiu somar, pela primeira vez na história, quatro vitórias seguidas no principal escalão português, ao passo que o técnico Hugo Oliveira continua sem conseguir triunfar ao leme dos ‘minhotos’.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Casa Pia – Famalicão, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores

1-0, João Goulart, 19 minutos.

1-1, Óscar Aranda, 34.

Equipas

– Casa Pia: Patrick Sequeira, João Goulart, José Fonte (Ruben Kluivert, 83), Duplexe Tchamba, Larrazabal (André Geraldes, 70), Telasco Segovia, Andrian Kraev (Beni Mukendi, 37), Leonardo Lelo, Jérémy Livolant (Max Svensson, 83), Nuno Moreira e Cassiano (Samuel Obeng, 70).

(Suplentes: Ricardo Batista, Ruben Kluivert, Max Svensson, Benaissa, Miguel Sousa, Beni Mukendi, André Geraldes, Henrique Pereira e Samuel Obeng).

Treinador: João Pereira.

– Famalicão: Lazar Carevic, Rodrigo Pinheiro, Enea Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom Van de Looi, Topic, Gil Dias, Gustavo Sá (Mathias de Amorim, 65) Sorriso (Rochinha, 86) e Óscar Aranda (Mário González, 74).

(Suplentes: Gabriel Cabral, Lucas Calegari, Mário González, Rochinha, Mathias de Amorim, Riccieli, Otso Liimatta, Afonso Rodrigues e Samuel Lobato).

Treinador: Hugo Oliveira.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Andrian Kraev (17), Topic (18), Nuno Moreira (34 e 90), Rafa Soares (85) e Rochinha (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nuno Moreira (90).

Assistência: 974 espectadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados