A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve, na terça-feira, um homem, de 45 anos, por violar uma jovem, de 20 anos, à frente do namorado desta, adolescente, de 15, em Famalicão. O suspeito é “familiar direto” do rapaz e os crimes foram praticados na casa partilhada por todos.
Em comunicado, a PJ refere que o detido está indiciado de dois crimes de violação e outros dois de importunação sexual, agravados.
“Sabendo que as vítimas ter-se-iam envolvido sexualmente, pouco tempo antes, no interior da mesma habitação partilhada por todos, o agressor, sob a ameaça de denunciar tal facto às autoridades policiais e aos pais do menor, terá constrangido a mulher a sujeitar-se à prática de atos sexuais de relevo consigo mesmo, o que terá ocorrido em duas noites seguidas, durante o passado fim de semana”, aponta o comunicado.
A PJ acrescenta que “tais práticas forçadas tiveram lugar perante o referido adolescente, que acabou por ser coagido pelo agora detido, seu familiar direto, à prática de novo ato sexual com a jovem, na sua presença”.
A PJ de Braga reuniu “elementos de prova bastantes, tendo o suspeito, após localização, sido detido e conduzido às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial”.
Presente a juiz, saiu em liberdade, tendo-lhe sido aplicadas “medidas de coação não detentivas”.
Com Pedro Luís Silva