Famalicão ‘desforra-se’ de eliminação na Taça com goleada ao Sporting B

Famalicão 'desforra-se' de eliminação na taça com goleada ao sporting b

O Famalicão goleou este sábado o Sporting B, por 6-0, em partida da 14.ª jornada da II Liga, em que os minhotos, jogando quase todo o tempo em superioridade numérica, mostraram tremenda eficácia.

Depois da eliminação na quarta eliminatória da Taça de Portugal com uma derrota em Alvalade, perante a equipa principal do Sporting, a ‘desforra’ do Famalicão começou a desenhar-se aos 06 minutos, quando o sportinguista Ary Papel foi expulso. A partir daí, sucederam-se os golos, marcados por João Faria, Feliz, Mendes e Vitória Lima, na primeira parte, e Willian e novamente de Mendes, na segunda.

Com o seu quarto triunfo consecutivo no campeonato, o Famalicão mantém-se nos lugares de topo da tabela, com a subida de divisão no horizonte, enquanto o Sporting B, na segunda metade da classificação, arrisca-se a ficar mais perto da zona de despromoção.

A partida ficou cedo marcada pela tal expulsão do jovem ‘leão’ Ary Papel, alegadamente por contestar uma falta cometido por si, algo com que Hugo Miguel não contemporizou, mostrando a cartolina vermelha ao angolano.

A incidência destabilizou de imediato a formação lisboeta, que, na sequência na marcação dessa falta, no minuto seguinte, abriu a primeira brecha e permitiu ao central dos famalicenses João Faria inaugurar o marcador.

Os locais aproveitaram esse balanço para se imporem no desafio, controlando o jogo a partir do meio-campo e chegando mais vezes à baliza de um Sporting, que tentava readaptar-se e explorar timidamente o contra-ataque.

Nesta toada mais dominadora dos famalicenses, acabou por não surpreender o segundo golo, à passagem da meia hora, desta feita assinado por Feliz, numa recarga a um seu primeiro remate desviado pela defesa contrária.

O segundo tento abriu ainda mais as portas do jogo aos minhotos, que passados dois minutos fizeram o 3-0, com novamente Feliz em destaque, desta feita assistindo Mendes.

Mais do que culpas para os jovens ‘leões’, tudo corria bem aos comandados de Dito, que ainda antes do intervalo começaram a dar tons de goleada à vantagem, com o quarto golo apontado por Vítor Lima, num desvio astuto.

Pensava-se que o intervalo poderia inverter a toada a atacante inofensiva dos lisboetas e recalibrar a equipa defensivamente, mas dois minutos após o reatamento o Famalicão voltou a marcar.

Rui Costa isolou-se na área, e depois de atrair o guarda-redes sportinguista, não foi egoísta e endossou para que Willian, que acompanhou a jogada, rematasse para o 5-0.

Os ‘leões’ ainda tentaram inverter um rumo, até então à deriva, e numa tentativa de desvio de Rafael Barbosa e num par de lances de bola parada, ainda mostraram voluntarismo, mas sem nunca se revelar verdadeiramente perigosos.

Do outro lado, os donos do terreno mantinham-se em alta rotação, e ainda chegaram ao 6-0, num ‘bis’ de Mendes, assistido por Dani, que fechou as contas e o jogo de pesadelo para os jovens ‘leões’.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Barcelense que jogou nas camadas jovens do sc braga comanda equipa principal do lille

Barcelense que jogou nas camadas jovens do SC Braga comanda equipa principal do Lille

Próximo Artigo
Ministro da educação promete diálogo “com balizas claras” com os professores

Ministro da Educação promete diálogo “com balizas claras” com os professores

Artigos Relacionados