Seguir o O MINHO

Taça da Liga

Famalicão defronta equipa da II Liga no arranque da Taça da Liga

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

Os primodivisionários Santa Clara e Famalicão estreiam-se hoje na fase grupos da Taça da Liga portuguesa de futebol, defrontando respetivamente Rio Ave e Penafiel, duas equipas da II Liga.

Ainda sem vitórias no campeonato, o Famalicão regressa à competição em que conseguiu os dois triunfos na temporada, nas rondas preliminares, recebendo o Penafiel, atual quarto classificado da II Liga, num encontro do Grupo B, no qual está também o Sporting, detentor do troféu.

Este será o segundo encontro entre as duas equipas na Taça da Liga, depois de em 2016/17 o Penafiel ter vencido por 3-0 em Famalicão, numa temporada em que as duas equipas estavam na II Liga.

O encontro de Famalicão está marcado para as 21:15, já depois de Rio Ave e Santa Clara terem dado, em Vila do Conde, o pontapé de saída do Grupo D, no qual está o FC Porto.

O Santa Clara, 14.º classificado da I Liga, volta a encontrar o Rio Ave, segundo posicionado da II Liga, depois de ter sido despromovido na temporada passada, numa partida entre duas equipas que nunca se encontraram na Taça da Liga.

Populares