A Câmara de Famalicão inaugura quinta-feira um Balcão Único de Atendimento, local onde podem ser tratados cerca de 170 assuntos de várias áreas, descreve nota autárquica.
- Anúncio -
Este projeto surge no âmbito do processo de modernização administrativa que a autarquia de Famalicão, distrito de Braga, tem vindo a desenvolver, passando a estar centralizado num só espaço serviços administrativos, serviços de ambiente, urbanismo, habitação, recursos humanos, jurídico e um Espaço do Cidadão.
“Pretende-se com o Balcão Único potenciar uma gestão do atendimento municipal que garanta aos cidadãos um serviço eficiente e que melhor satisfaça as suas expectativas, num ambiente agradável e num espaço moderno e atrativo”, refere o presidente da câmara de Famalicão, Paulo Cunha, citado na informação da autarquia.
Com um investimento total de 321 mil euros, este projeto foi cofinanciado no âmbito do Programa Operacional Fatores de Competitividade, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Este projeto insere-se numa candidatura global que, de acordo com informação da autarquia, “teve como objetivos promover a modernização administrativa e a administração eletrónica”, através da interoperabilidade dos sistemas informáticos, este balcão único, a criação de redes de cooperação permanentes, a aquisição de hardware de suporte, bem como reengenharia e certificação de processos.
O balcão com cerca de 275 metros quadrados, está localizado na antiga secretaria da Divisão Administrativa e para além do espaço físico, dedicado ao atendimento presencial, soma a vertente de atendimento telefónico e acesso através de Internet.
“Num único espaço [referindo-se ao edifício que alberga a câmara municipal] que alia uma arquitetura contemporânea a um espaço tradicional, num edifício histórico, acessível a todos os cidadãos, encontra-se concentrado todo o atendimento municipal”, sintetiza a nota.