Gonzalo Pastor, médio espanhol, assinou contrato válido até 2029 com o Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, que chegou a acordo com os espanhóis Castellón para a transferência definitiva, foi hoje anunciado.
O jogador, de 19 anos, que terminou o percurso de formação no Castellón, destacou-se ao ponto de se estrear pela equipa principal ainda com idade de júnior na época passada.
A evolução registada valeu-lhe a chamada à seleção espanhola de sub-19, tendo participado em quatro jogos no Europeu da categoria, competição em que ‘La Roja’ chegou à final.
Na primeira experiência fora de Espanha, Gonzalo Pastor considerou a proposta famalicense “muito atrativa do ponto de vista desportivo”, salientando que o clube “aposta muito em jovens e lhes proporciona as condições ideais para o seu desenvolvimento”.
O médio, que pode atuar como ‘8’ ou ‘10’, descreveu-se como “um jogador intenso, com boa qualidade de passe e condução de bola”, admitindo que a presença no Europeu sub-19 foi “uma experiência inesquecível”.
“Sei que estou a dar o passo certo para melhorar enquanto jogador. Prometo muito trabalho e dedicação para alcançar coisas boas com este clube”, afirmou Gonzalo Pastor, citado pelos canais oficiais do Famalicão.