Seguir o O MINHO

Ave

Famalicão constrói novo complexo de ténis com 4 ‘hard courts’

em

O Ténis Clube de Famalicão (TCF) deu início à construção de um complexo com quatro novos campos de ténis, do tipo hard (piso rápido), que irá permitir ampliar a formação do clube e realizar competições nacionais e internacionais.

 

De acordo com a autarquia local, que na primeira fase entra com 240 mil euros, ao que se juntam a elaboração do projeto e a cedência do espaço – por cinco anos, renováveis – a construção deverá estar concluída até finais de junho.

Complexo de ténis em Famalicão. DR

Para Miguel Araújo, presidente do clube, a obra representa “o concretizar de um antigo anseio” dando condições para o crescimento do clube e da prática da modalidade no concelho.

O Ténis Clube de Famalicão celebra esta ano 20 anos. Fundada em 1997, esta associação desportiva que se dedica, exclusivamente, ao desenvolvimento da modalidade de ténis, reúne cerca de uma centena de atletas de formação, sendo a maioria federados e com participação regular em competições da modalidade, distribuídos pelos escalões Sub-18; Sub-16; Sub-14;Sub-12; Sub-10.

Para Paulo Cunha, presidente da autarquia, esta intervenção é “importante para a democratização desportiva no concelho, porque aumenta a diversidade de equipamentos desportivos disponíveis em Famalicão, sobretudo na área da formação e da ocupação dos tempos livres dos mais novos”.

Populares