Arquivo

Famalicão consente reviravolta nos últimos minutos

Famalicão consente reviravolta nos últimos minutos
Foto: FC Famalicão

O Desportivo de Chaves protagonizou hoje uma reviravolta e venceu em casa do Famalicão, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em partida entre duas equipas que ainda tentam chegar ao sexto lugar, que garante o acesso à pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, o Chaves levou a melhor frente ao Famalicão com uma reviravolta conseguida nos últimos 10 minutos, ultrapassando os minhotos na classificação.

Após um nulo ao intervalo, os famalicenses adiantaram-se aos 53 minutos, com um golo Pablo, mas a equipa flaviense virou o resultado na reta final da partida, com os tentos de Hector, aos 80, e de João Teixeira, aos 89, este de grande penalidade.

O equilíbrio pautou o jogo ao longo dos primeiros 45 minutos, durante os quais foram raras as oportunidades de golo, com realce para uma perdida de Juninho, tendo o avançado flaviense rematado forte a rasar a barra, após cruzamento de Langa.

A segunda parte começou praticamente com o golo do Famalicão. Aos 53 minutos, Colombatto bateu um canto na direita e Pablo apareceu para cabecear para dentro da baliza.

Vítor Campelos, que entretanto tinha refrescado a equipa flaviense, com uma dupla substituição ao intervalo e outra aos 65, viu a sua equipa chegar ao empate aos 80, através de Héctor, cujo remate ainda desviu em Riccieli.

Depois de a equipa comandada por João Pedro Sousa ter desperdiçado uma boa oportunidade para voltar para a frente através de um remate de Aguirregabiria, aos 85, defendido por Paulo Vítor, o Desportivo de Chaves chegou à vantagem aos 89 minutos, numa grande penalidade convertida por João Teixeira.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.

Famalicão – Desportivo de Chaves, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Pablo, 53 minutos.

1-1, Héctor, 80.

1-2, João Teixeira, 89 (grande penalidade).

Equipas:

– Famalicão: Luiz Júnior, Penetra (Aguirregabiria, 46), Riccieli, Otávio Ataíde, Francisco Moura (Rúben Lima, 87), Zaydou, Colombatto (Deni Júnior, 83), Ivo Rodrigues, Iván Jaime (Sanca, 87), Pablo (Dobre, 63) e Jhonder Cádiz.

(Suplentes: Zlobin, Mihaj, Rúben Lima, André Simões, Sanca, David Tavares, Aguirregabiria, Dobre e Deni Júnior).

Treinador: João Pedro Sousa.

– Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, Nelson Monte, Carlos Ponck, João Queirós (João Correia, 65), Bruno Langa, João Mendes (Jô Batista, 73), Guima (Obiara, 46), Abass Issah, João Teixeira, Euller (Benny, 46) e Juninho (Héctor, 65).

(Suplentes: Rodrigo, Luther Singh, Sandro Cruz, Héctor, Obiora, Benny, João Correia, João Pedro e Jô Batista).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Guima (22), Ivo Rodrigues (27), Euller (38), João Mendes (45+1) e Riccieli (88).

Assistência: Cerca de 3.500 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Famalicão: tribunal constitucional aprova coligação psd/cds para eleições intercalares em ribeirão

Famalicão: Tribunal Constitucional aprova coligação PSD/CDS para eleições intercalares em Ribeirão

Próximo Artigo
Monção mostra tradições nos pirenéus

Monção mostra tradições nos Pirenéus

Artigos Relacionados