Connect with us

Famalicão confirma médio Amessan ex-União da Madeira como reforço

Desporto

Famalicão confirma médio Amessan ex-União da Madeira como reforço

O Famalicão, clube que esta época ascendeu à II Liga em futebol, anunciou o médio Rodolph Amessan, ex-União da Madeira, como reforço para a época 2015/16.

O costa-marfinense Amessan, de 24 anos, formou-se na Académica, equipa na qual se estreou como profissional na época 2009/10 e à qual pertenceu até 2013.

Além do clube de Coimbra, o médio já representou, por empréstimo, o Tourizense (2009/10), o Sporting da Covilhã (2010/11), bem como os franceses do Créteil-Lusitanos (2011/12) e o Arouca (2012/13).

Mais recentemente, e depois de se desvincular da Académica, na época 2013/14 e em parte da de 2014/15, Amessan jogou no Ethnikos Achnas, do campeonato do Chipre, tendo regressado a Portugal para representar o União da Madeira (2014/15).

Este é o sexto reforço confirmado pelo clube famalicense, recém promovido do Campeonato Nacional de Seniores.

Amessan junta-se aos já apresentados guarda-redes Chastre (ex-Leixões), defesa João Pedro Silva (ex-Moreirense), avançado João Mendes (ex-Leixões), médio Diogo Santos (ex-Brasov, da Roménia) e avançado Leandro Souza (ex-Moreirense).

O clube orientado por Daniel Ramos iniciou os trabalhos na passada semana e tem agendado o jogo de apresentação aos sócios para 22 de julho frente ao Moreirense, da I Liga, em hora a definir.

Devido a obras no seu estádio para cumprir os critérios exigidos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o Famalicão tem vindo a treinar no estádio do vizinho Trofense.

O primeiro jogo oficial do Famalicão, que está isento da primeira fase da Taça da Liga, está marcado para 08 de agosto na Póvoa de Varzim.

Mais em Desporto

Bitnami