Famalicão: Carrinha de centro social a caminho da Polónia para resgatar refugiados

Guerra na Ucrânia

Uma carrinha de nove lugares do Centro Social de Bairro, Famalicão, está a caminho de Varsóvia, na Polónia, onde irá descarregar bens angariados ao longo dos últimos dias e recolher cidadãos ucranianos em situação de refugiados, para os trazer para Portugal.

De acordo com uma nota publicada por aquele centro social, através das redes sociais, foram na viagem bens essenciais como alimentação, saúde e higiene, e que serão entregues na fronteira.

O centro agradece a todos os encarregados de educação, colaboradores, utentes e familiares pelo contributo.

“Agora desejamos que a viagem corra bem. Segunda -feira estaremos de braços e coração abertos para vos acolher”, pode ler-se na publicação.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 406 mortos e mais de 800 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de dois milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x