Uma bebé com cerca de um ano de idade foi salva, ontem, em Joane, pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses, após se ter engasgado com um pedaço de maçã.
De acordo com a Cidade Hoje, que avança a notícia, a menina estava a comer fruta quando se engasgou e ficou com dificuldade em respirar.
Os familiares acionaram de imediato a emergência e, em cerca de 15 minutos, três operacionais dos Bombeiros Voluntários Famalicenses chegaram à residência na vila de Joane.
Iniciaram as manobras para desobstruir a via aérea e foram bem sucedidos. Já com o apoio da equipa médica da VMER transportaram a menina para o hospital.
“Conseguimos chegar ao hospital já a brincar com a criança”, referiu João Ferreira, bombeiro que esteve envolvido no socorro, em declarações à Cidade Hoje.
O alerta foi dado por volta das 20:30.
A menina ficou bem e não terá sofrido sequelas.