Famalicão avança com 2,1 milhões para nova USF de Joane

Prazo de execução de 540 dias
Maquete: CM Famalicão

A Câmara de Famalicão aprovou esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, a adjudicação da construção da nova Unidade de Saúde Familiar(USF) de Joane, obra que representa um investimento de 2.1 milhões de euros, com um prazo de execução de 540 dias.

Terminada a fase do concurso público, a autarquia vai agora dar início à construção da nova Unidade de Saúde Familiar, num terreno situada na rua da Ribeira, junto ao centro da Vila, num projeto que prevê mais de uma dezena de gabinetes médicos, espaços dedicados aos cuidados de saúde gerais, enfermagem, gabinetes de cuidado à saúde da mulher e da saúde infantil, área administrativa, área de apoio e salas de espera, instalações sanitárias, entre outros espaços.

“É um projeto que reivindicávamos há muito tempo e que queremos concretizar rapidamente e é mais um passo na melhoria dos equipamentos de saúde do concelho que vai garantir uma resposta eficaz às necessidades da população na prestação de cuidados de saúde”, afirmou o presidente da Câmara, Mário Passos, no final da reunião do executivo desta manhã.

Segundo a Câmara de Famalicão, “a construção da nova USF de Joane resulta de um conjunto de contratos-programa celebrados pelo Município de Famalicão com a Administração Regional de Saúde do Norte que serviram de base para a apresentação de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com vista à construção e apetrechamento de equipamentos de cuidados de saúde primários”.

“Além de Joane, recorde-se que recentemente foi também adjudicada a construção da nova USF de São Miguel-o-Anjo, em Calendário. Nota também para os projetos de construção das USF de Nine e Ruivães e para a requalificação do Centro de Saúde de Famalicão e do Centro Diagnóstico Pneumológico”, conclui a autarquia.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Rui Borges diz que Vitória já está “minimamente identificado” com mudança tática

Próximo Artigo

Cratera gigante num passeio inaugurado há dias na Trofa

Artigos Relacionados
x