Seguir o O MINHO

Ave

Famalicão assegura refeições escolares a todos os alunos que necessitem

Confinamento

em

Foto: Dr / Arquivo

À semelhança do que aconteceu em março do ano passado, a Câmara de Famalicão vai voltar a assegurar as refeições escolares para os estudantes do concelho, agora que voltou a ser decretado um novo encerramento dos estabelecimentos escolares em todo o país, disse hoje a autarquia.

Em comunicado, a Câmara liderada pelo social-democrata Paulo Cunha explica que a medida vai manter-se enquanto vigorar a suspensão das atividades letivas e destina-se a todos os estudantes do pré-escolar ao secundário integrados nos escalões A e B, mas é também válida para todos os alunos que, justificadamente, necessitem deste apoio.

A inscrição deverá ser efetuada e solicitada pelos encarregados de educação via Agrupamento de Escolas, através do respetivo endereço eletrónico.

As refeições são disponibilizadas em regime de take-away na escola afeta à área de residência do aluno, mediante prévia marcação, devendo o beneficiário da refeição ser portador de recipientes para o efeito.

Recorde-se que durante os meses em que a medida esteve em vigor, de março a julho, foram disponibilizadas mais de 20 mil refeições em regime de take-away.

Populares