O Famalicão pode subir hoje ao quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, se vencer em casa o Rio Ave na sétima jornada, enquanto o SC Braga recebe o Nacional em busca de voltar aos triunfos.
A derrota do Gil Vicente, que é quinto com 13 pontos, em casa do Benfica (2-1), na sexta-feira, abriu a porta à ultrapassagem pelo vizinho do Minho, que soma 11 e pode colocar-se em lugar de acesso às competições europeias.
Do outro lado, estará o Rio Ave, 17.º e penúltimo, com quatro pontos, à procura de se afastar dos lugares de descida, ainda sem vencer nesta edição do campeonato.
Antes dessa partida, aprazada para as 20:30 em Vila Nova de Famalicão, o Braga acolhe o Nacional numa fase em que não vence para a I Liga há quatro partidas, somando nesse período três empates e uma derrota.
Dias depois de vencer o Feyenoord (1-0) na abertura da fase de liga da Liga Europa, a formação orientada por Carlos Vicens quer recuperar terreno na luta pelos primeiros lugares do campeonato, tendo pela frente outra equipa ‘aflita’.
Os madeirenses vêm de duas derrotas seguidas e somam também quatro pontos.
A primeira partida do dia opõe, pelas 15:30, o Alverca, outra equipa com quatro pontos, ao Vitória SC, outra equipa do Minho em busca de se aproximar dos primeiros postos, com os vitorianos em oitavo, com oito pontos.
Na segunda-feira, o FC Porto tenta responder ao triunfo do Sporting em casa do Estoril Praia (1-0), em busca de manter-se isolado na liderança, visitando o Arouca pelas 20:00.
Programa da sétima jornada
– Sexta-feira, 26 set:
Benfica – Gil Vicente, 2-1
– Sábado, 27 set:
Moreirense – Casa Pia, 2-1
Santa Clara – Tondela, 1-2
Estrela da Amadora – AVS, 3-0
Estoril Praia – Sporting, 0-1
– Domingo, 28 set:
Alverca – Vitória SC, 15:30.
SC Braga – Nacional, 18:00.
Famalicão – Rio Ave, 20:30.
– Segunda-feira, 29 set:
Arouca – FC Porto, 20:00.