Seguir o O MINHO

Ave

Famalicão apoia participação de Rui Pedro Silva nos Jogos Olímpicos Rio 2016

em

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, associou-se, na passada terça-feira, à corrida de apoio à participação do atleta Rui Pedro Silva nos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma iniciativa organizada pela loja de desporto famalicense Beat.

Em comunicado, o município de Famalicão afirmou que participaram nesta iniciativa mais de duas dezenas de pessoas, que percorreram o centro da cidade famalicense juntamente com o atleta, que viaja esta quarta-feira para o Brasil.

“Em Vila Nova de Famalicão, estamos todos a torcer por ti”, afirmou o edil, acrescentando que apesar de o atleta não ter nascido em Famalicão, Rui Pedro é natural da Trofa, vive na cidade há vários anos e os famalicenses já o adotaram “com muito carinho e admiração”.

A corrida saiu da Praça D. Maria II em direção ao parque 1.º de Maio, Parque do Vinhal, Paços do Concelho, Parque de Sinçães, Parque da Devesa e Estádio Municipal.

Rui Pedro Silva, de 35 anos, é um dos principais nomes da maratona em Portugal e já competiu em dois Jogos Olímpicos, Pequim 2008 e Londres 2012.

No Rio 2016, o atleta corre a maratona masculina de atletismo no dia 21 de agosto.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

EM FOCO

Populares