“Faltou algum acerto na finalização e no passe”

Daniel Sousa
Foto: LUSA

Declarações após o jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol entre SC Braga e Servette (0-0), que decorreu hoje em Braga.

Daniel Sousa (treinador do SC Braga): “Faltou algum acerto na finalização e no passe, sobretudo na primeira parte, mas não entrámos assim tão mal. Tivemos algumas perdas de bola que permitiram contra-ataques e geraram intranquilidade e algum desequilíbrio emocional. A segunda parte foi de domínio nosso e controlo de jogo, mas ficou a faltar o golo.

Ao intervalo, pedi para estarmos mais juntos e próximos quer a defender como a atacar e corrigimos também o posicionamento dos médios. Já vi os primeiros 15 minutos e temos mais bola, não foi uma entrada apática, foi menos concretizadora no último terço.

Sabíamos das dificuldades que íamos ter diante deste adversário, que tem muitas rotinas porque trabalha junto já há algum tempo, e das dificuldades para contrariar esse tipo de jogo. Queríamos estar lá em cima a pressionar, mas eles conseguiram sair dessa pressão. Temos isso identificado.

Estamos extremamente contentes com o trabalho do Zalazar e as perdas de bola, por vezes, têm também a ver com as movimentações dos outros jogadores. É esse contexto que temos que analisar.

Falei com o Amine [El Ouazzani] e ele não ter jogado não tem nada a ver com performance, mas temos que fazer esta gestão pelo facto de jogar de quatro em quatro dias. É importante podermos dar minutos a todos e eles sentirem que podem estar lá dentro a qualquer momento. Foi a primeira vez que vimos o Roberto [Fernández] como titular e fez um bom trabalho.

Otimista? Estamos no intervalo da eliminatória e, seguramente, que vamos fazer um jogo [na Suíça] como fizemos na segunda parte”.

Thomas Häberli (treinador do Servette): “O Servette esteve melhor na primeira parte, o SC Braga na segunda. É difícil de dizer se houve mérito do SC Braga ou demérito nosso. O jogo foi equilibrado. Na primeira parte, estivemos por cima, o SC Braga foi superior na segunda, mas não sei dizer a razão específica.

O SC Braga continua a ser o favorito na eliminatória, sabemos bem da sua qualidade, tem um orçamento de 130 milhões de euros [sic]. Deveríamos ter marcado golos, mas a verdade é que do outro lado está uma equipa forte. O segundo jogo será muito complicado”. 

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x