Seguir o O MINHO

Ave

Falecido presidente dos Bombeiros Celoricenses vai ter uma rua em seu nome

Fernando Freitas

em

Foto: DR

A Assembleia Municipal de Celorico de Basto aprovou por unanimidade uma homenagem a Fernando Freitas, antigo presidente dos Bombeiros Celoricenses e também vereador socilista, entretanto falecido.

Por iniciativa da bancada do Partido Socialista, foi proposto um voto de pesar na Assembleia Municipal, pelos serviços prestados à comunidade e dedicação à causa pública.

Pelos mesmos motivos, foi apresentada pelo presidente da Câmara, Joaquim Mota e Silva (PSD), proposta de atribuição, a título póstumo, da medalha de honra do Município, bem como a atribuição do topónimo com o seu nome ao novo arruamento que liga a Avenida Comandante António Marinho Gomes ao Parque Empresarial de Crespos.

Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade pelos Deputados da Assembleia Municipal e seguem agora para o órgão executivo.

Fernando Albino Fernandes de Freitas, faleceu aos 78 anos, no dia 23 de janeiro do corrente ano, vítima de covid-19.

Teve uma vida dedicada à comunidade, desempenhando funções em diversas organizações, destacando-se mais de 30 anos em que foi presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Celoricenses e o cargo de vereador no Município de Celorico de Basto, exercido por diversos mandatos.

Deu também o seu contributo, durante vários anos, na Santa Casa da Misericórdia de Arnoia e no Clube Desportivo Celoricense, entre outras organizações e coletividades.

Populares