O corpo do segundo homem de Fafe que morreu na derrocada de um prédio na Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, na segunda-feira foi retirado esta segunda-feira à noite dos escombros, disse fonte dos Regimento Sapadores Bombeiros.
“Foi resgatada a segunda vítima mortal e os trabalhos foram dados como terminados cerca das 00:10”, afirmou a mesma fonte, acrescentando que os dois homens teriam idades entre os 50 e os 55 anos.
As duas vítimas são naturais de Fafe e trabalhavam para o empreiteiro da obra, o Grupo Casais, que, remeteu declarações para mais tarde.
O alerta para a derrocada na parte interior da fachada de um prédio que está em reconstrução na Rua Alexandre Herculano (na esquina com a Rua Rodrigo da Fonseca) foi dado pelas 12:00 de segunda-feira.
Segundo os bombeiros, três pisos derrocaram, com as lajes interiores a caírem para dentro daquilo que se chama de saguão.
Fonte da PSP disse que as vítimas mortais foram para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa e que a circulação no local já foi normalizada.
Ficam agora para executar as perícias técnicas ao que terá motivado o acidente, a efetuar pelo Regimento de Sapadores Bombeiros e pela Autoridade para as Condições de Trabalho.
Fique a par das Notícias de Fafe. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui