Arquivo

Fafe proíbe queimadas até novembro

Por causa do risco de incêndio
Fafe proíbe queimadas até novembro
Foto: DR / Arquivo

O Município de Fafe informou hoje que está proibida a realização de queimas de amontoados e de queimadas, desde hoje até 31 de outubro, por causa do risco de incêndio.

Nos dias de perigo muito elevado ou perigo máximo, é proibido utilizar fogareiros e grelhadores (salvo se usados nos locais devidamente identificados para o efeito) e lançar balões de mecha acesa e foguetes, sendo que o uso de outra pirotecnia só é permitida com licenciamento do município.

Em comunicado, a autarquia salienta que é igualmente proibido fumigar ou desinfestar apiários quando envolva uso de fogo e, em territórios rurais, é proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume.

Apesar desta proibição, e tendo em consideração as condições meteorológicas previstas para os próximos dias, excecionalmente, serão analisados todos os pedidos de autorização para a realização de Queimas de Amontoados, até ao dia 08 de junho, quarta-feira.

Alerta-se que a realização de Queimas de Amontoados neste período está, obrigatoriamente, sujeita a Autorização Prévia do Município, através da aplicação Queimas e Queimadas do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Segundo o Decreto-Lei 82/2021 o nao cumprimento destas regras constituem contraordenações puníveis com coima de 150 euros a 25.000 euros, no caso de pessoa singular, e de 500 euros a 125.000 euros, no caso de pessoas coletivas, sem prejuízo da responsabilidade criminal que possa resultar dos factos ocorridos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cerca de 900 crianças de cabeceiras de basto foram ao teatro

Cerca de 900 crianças de Cabeceiras de Basto foram ao teatro

Próximo Artigo
Pescadores de viana já têm sede

Pescadores de Viana já têm sede

Artigos Relacionados