Seguir o O MINHO

Ave

Fafe instala novos 43 ecopontos de recolha seletiva de resíduos

Ambiente

em

Foto: Divulgação / CM Fafe

Fafe anunciou hoje que está a reforçar a rede de ecopontos de recolha seletiva de resíduos, instalado 43 equipamentos, que se juntam aos 50 instalados em 2018, informou hoje a câmara municipal.

Segundo aquela autarquia do distrito de Braga, o reforço está a ser concretizado em articulação com a sociedade multimunicipal de recolha de resíduos urbanos Resinorte.

A localização dos novos ecopontos, informa o município, “pretende privilegiar as zonas onde se constata uma maior necessidade, permitindo que o cidadão tenha de fazer um percurso mais curto para depositar os resíduos”.

Citado naquela informação, o administrador da Resinorte, Javier San Jose, refere que o reforço vai permitir recolher, anualmente, 45 quilogramas de resíduos, por cada habitante, uma meta que, frisou ainda, poderá ser melhorada.

Anúncio

Ave

Papa Francisco abençoou paróquias de Fafe

Vaticano

em

Foto: Divulgação / Paróquia de Fafe

Um grupo de dez padres do arciprestado de Fafe foi recebido, na passada quarta-feira, pelo Papa Francisco, no Vaticano, durante uma peregrinação daqueles sacerdotes a Roma.

De acordo com nota divulgada pela paróquia de Fafe, os párocos receberam uma bênção apostólica do Santo Padre para o ministério sacerdotal, sendo a mesma extensível às comunidades paroquiais que os padres representam. Em troca, o Papa Francisco recebeu algumas ofertas, entre elas uma Cruz da Misericórdia.

Nesses dias, os dez párocos ficaram alojados no Pontificio Colégio Português, onde residem os padres Pedro Daniel e José Miguel, que durante alguns anos trabalharam em Fafe.

A comitiva fafense foi ainda acompanhada pelo monsenhor Ferreira da Costa, sacerdote bracarense ao serviço da Santa Sé, conhecendo vários espaços mais reservados do Vaticano, como o túmulo de são Pedro, na cripta dos Papas.

Tiveram ainda oportunidade de celebrar uma missa junto ao túmlo de Paulo VI, primeiro Papa a visitar Portugal.

Continuar a ler

Guimarães

Jovem em estado grave após queda de quatro metros em Guimarães

Em Prazins

em

Foto: DR / Arquivo

Um jovem de 28 anos sofreu ferimentos graves na sequência de uma queda, na manhã deste sábado, em Corvite, concelho de Guimarães.

A vítima terá caído de uma altura de quatro metros, numa habitação, estando ainda as causas da queda por apurar. Alegadamente, terá caído do telhado, mas essa informação não foi confirmada oficialmente.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários das Taipas e a VMER de Guimarães.

No resultado do impacto, terá fraturado a coluna em vários sítios, disse a O MINHO Rafael Silva, comandante dos Bombeiros das Taipas.

“Foi transportado para o Hospital de Braga com ferimentos graves”, acrescentou.

A GNR registou a ocorrência.

(notícia atualizada às 15h34)

Continuar a ler

Ave

Mulher morre após cair de 7.º andar em Famalicão

Óbito

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Uma mulher, com cerca de 60 anos, perdeu este sábado a vida na sequência de uma queda do sétimo andar de um prédio situado na Rua Ernesto Carvalho, no centro da cidade de Famalicão.

As circunstâncias em que ocorreu a queda estão ainda por apurar, mas as primeiras informações dão conta de se ter tratado de um acidente.

No local estão os Bombeiros Famalicenses apoiados pela VMER de Famalicão.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares