Seguir o O MINHO

Ave

Fafe instala novos 43 ecopontos de recolha seletiva de resíduos

Ambiente

em

Foto: Divulgação / CM Fafe

Fafe anunciou hoje que está a reforçar a rede de ecopontos de recolha seletiva de resíduos, instalado 43 equipamentos, que se juntam aos 50 instalados em 2018, informou hoje a câmara municipal.


Segundo aquela autarquia do distrito de Braga, o reforço está a ser concretizado em articulação com a sociedade multimunicipal de recolha de resíduos urbanos Resinorte.

A localização dos novos ecopontos, informa o município, “pretende privilegiar as zonas onde se constata uma maior necessidade, permitindo que o cidadão tenha de fazer um percurso mais curto para depositar os resíduos”.

Citado naquela informação, o administrador da Resinorte, Javier San Jose, refere que o reforço vai permitir recolher, anualmente, 45 quilogramas de resíduos, por cada habitante, uma meta que, frisou ainda, poderá ser melhorada.

Anúncio

Ave

Juiz manda prender dois suspeitos de 17 furtos em estabelecimentos e casas de Fafe

Crime

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Os dois homens do trio suspeito de 17 furtos a estabelecimentos comerciais e residências de Fafe ficaram em prisão preventiva após terem sido presentes a juiz no Tribunal Judicial de Fafe, na sexta-feira.

A mulher ficou sujeita à medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

Trio detido em Viana do Castelo suspeito de realizar 17 assaltos em Fafe

Recorde-se que a GNR tinha detido, na semana passada, dois homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 35 anos, em Viana do Castelo, por furtos em estabelecimentos comerciais e residências em Fafe.

 

Continuar a ler

Ave

Incendio em Famalicão consumiu parte de fábrica e dois camiões

Em Ribeirão

em

Foto: BV Famalicão

Um incêndio industrial em Ribeirão, no concelho de Famalicão, distrito de Braga, consumiu hoje parte de uma unidade fabril e dois camiões que estavam no exterior da fábrica, e está em “fase de rescaldo”, disseram fontes oficiais.

O incêndio industrial deflagrou pelas 15:00 e “arderam dois camiões e uma parte da unidade fabril”, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Famalicão, referindo que no local estiveram 71 operacionais com 21 veículos.

O incêndio registou-se numa empresa localizada na rua da indústria, em Ribeirão.

No local estiveram elementos das corporações dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, Famalicenses, Taipas, Vizela, Trofa, Braga, Cruz Vermelha de Ribeirão, GNR e proteção civil municipal.

Continuar a ler

Ave

Incêndio atinge fábrica num parque industrial em Famalicão

Em Ribeirão

em

Foto: Redes Sociais

Um incêndio deflagrou numa zona industrial de Ribeirão, no concelho de Famalicão, ao início da tarde deste domingo.

No local estão corporações de Bombeiros de Famalicão e da Trofa no total de mais de 50 operacionais.

O alerta foi dado pouco depois das 15:00 horas.

Ao que apurou O MINHO, o incêndio ocorre num pavilhão industrial dedicado ao fabrico de tubagens no parque da Bragadela e terá já atingido camiões da  empresa.

(em atualização)

Continuar a ler

Populares