Fafe: Idoso agride bombeiro durante transporte para hemodiálise

Esta manhã
Foto: Ivo Borges / O MINHO

Um homem com cerca de 70 anos agrediu um bombeiro da corporação de Fafe que o transportava para o hospital, na manhã desta quarta-feira.

Ao que O MINHO apurou, o bombeiro foi buscar o idoso a uma instituição situada numa freguesia daquele concelho para um transporte regular para a hemodiálise no Hospital São José de Fafe.

De forma surpreendente, o doente terá utilizado as suas muletas para agredir o bombeiro que fazia aquele serviço de transporte de doentes não urgentes.

Apesar da situação, o bombeiros concluiu a sua ‘missão’, deixando o agressor no hospital. Após o serviço, deslocou-se à GNR para formalizar uma queixa.

O arguido será presente ao juiz nos próximos dias para conhecer as medidas de coação.

Como O MINHO noticiou, entrou em vigor no mês de abril a lei que agrava as penas para quem agredir polícias, guardas prisionais e bombeiros.

Bombeiros e demais agentes da Proteção Civil, fiscais de transportes coletivos e qualquer trabalhador das áreas da saúde e da educação passam a integrar a lista de profissionais contra os quais a agressão é suscetível de “revelar especial censurabilidade ou perversidade” e que podem ser consideradas ofensa à integridade física qualificada, embora só com pena até quatro anos de prisão.

Artigo de Ivo Borges

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior

Dois anos de pena suspensa para padre de Braga condenado por abuso de menores

Próximo Artigo

Nem os rios saudáveis do Minho escapam à poluição invisível

Artigos Relacionados