A PSP está de luto pela morte de Cristiano Nogueira Melo, agente da esquadra de Guimarães, que morreu ontem, de ataque fulminante, aos 47 anos, na sua casa, em Fafe, de onde era natural. Também músico, era um dos fundadores da banda AM Show, que, numa nota de pesar publicada nas redes sociais, salienta a “tristeza desmedida e imensurável” provocada pela morte precoce do seu membro.
O Sindicato Independente dos Agentes de Polícia (SIAP) também lamentou a morte do seu dirigente, endereçando “à família, amigos e todos os colegas “as mais sentidas condolências”.
Cristiano Melo tinha pertencido à força de segurança pessoal do Governo, em Lisboa. Depois esteve numa das esquadradas do Porto, até finalmente ser colocado perto de casa, em Guimarães.
Na AM Show foi o primeiro baterista e um dos fundadores da banda fafense. Devido à sua atividade principal, acabou por largar as baquetas mas continuava como ‘manager’ da banda.
“Hoje, numa tristeza desmedida e imensurável, compartilhamos a dor, a nossa dor. A partida precoce de um dos nossos fundadores Cristiano Melo, apanhou nos a todos de surpresa. Não aceitamos, é difícil de aceitar! Não cremos, a vida não nos prepara para perder alguém que amamos. A humanidade ficou mais pobre, o céu ganhou novo brilho! No tanto que foi tão pouco, muito ficou por viver, muito ficou por dizer, por partilhar, tantas são as histórias, quantas outras ficaram por viver… hoje cantamos só mais uma, uma ultima canção, apagam se as luzes, encerramos o espetáculo, mas os aplausos serão eternos. Estará sempre presente nos nossos corações e nas nossas vidas”, pode ler-se na nota de pesar emitida pelo grupo musical.
“Era um homem de coração enorme, o meu melhor amigo, mas a vida quis pregar-nos esta partida”, lamenta a O MINHO Nuno Novais, baixista e outro dos fundadores da AM Show.
Cristiano Melo deixa esposa e dois filhos menores, de 14 e oito anos.
O funeral realiza-se amanhã, sexta-feira, pelas 15:00, na igreja de Silvares S. Martinho, em Fafe.
Notícia atualizada às 17h38 com data do funeral.