Fafe distribui armadilhas para vespa velutina

A Câmara de Fafe está a distribuir armadilhas de Vespa Velutina para limitar o impacto desta espécie invasora, foi hoje anunciado.

A instalação das armadilhas deverá ser realizada, preferencialmente, no decorrer do mês de março.

A entrega das armadilhas será efetuada numa fase inicial aos apicultores e juntas de freguesia, sendo posteriormente realizada às associações, coletividades e grupos de voluntários que “demonstrem interesse” junto do proteção civil municipal, por contacto telefónico ou através do email [email protected].

O levantamento das armadilhas deverá ser realizado junto do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), sito nas Oficinas Municipais – Zona Industrial do Socorro, de segunda a quinta-feira, entre as 14:30 às 17:30. Para esse efeito, deverá ser efetuado o contacto prévio com o Serviço Municipal de Proteção Civil (253700400) para agendamento.

A entrega das Armadilhas será efetuada numa fase inicial aos Apicultores e Juntas de Freguesia, sendo posteriormente realizada às Associações, Coletividades e grupos de Voluntários que demonstrem interesse junto do SMPC, por contacto telefónico ou através do email [email protected].

Esta ação surge no âmbito da candidatura do POSEUR – Deteção e Combate à espécie exótica invasora Vespa velutina na CIM do Ave, e pretende “dar continuidade à implementação da Rede de Armadilhas no concelho”.

“A colocação destas armadilhas pretende limitar o impacto desta espécie invasora, permitindo a captura de vespas, nomeadamente nesta fase inicial a captura de fundadoras. Pretende-se instalar estas armadilhas nas proximidades de apiários, em zonas com um registo histórico de maior aparecimento de ninhos e noutros locais em que se justifique a sua instalação”, explica a Câmara, em comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

José de Guimarães doa 98 peças de arte à cidade

Próximo Artigo

Região mineira da Serra d'Arga discutida em Viana do Castelo

Artigos Relacionados
x