Seguir o O MINHO

Futebol

Fafe desperdiça penálti no prolongamento e é eliminado da Taça de Portugal pelo Penafiel

3.ª eliminatória.

em

O Fafe foi este domingo eliminado da Taça de Portugal, na terceira eliminatória, contra o Penafiel, ao perder em casa, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, depois do 0-0 verificado no final do prolongamento.

[fvplayer src=”https://ominho.pt/wp-content/uploads/2018/10/AD-FAfe-Penafiel-Taca.mov” splash=”https://ominho.pt/wp-content/uploads/2018/10/Fafe-Conferencia-de-Imprensa.jpg” width=”576″ height=”324″]

Vídeo: Facebook de AD Fafe

Os durienses, oitavos classificados da II Liga portuguesa, foram mais fortes nos penáltis, desperdiçando apenas uma das tentativas, por Areias, ao passo que o sétimo classificado da série A do Campeonato de Portugal, superior durante os 120 minutos do desafio, falhou duas, por Nené e Ferrinho.

Além de terem criado mais ocasiões durante os 90 minutos regulamentares, os anfitriões desperdiçaram ainda um penálti, no prolongamento, aos 102 minutos, por Joel Silva, jogador que sofreu a falta – Romeu Ribeiro agarrou-o e foi expulso, com cartão vermelho direto (101).

O Penafiel só foi melhor nos 20 primeiros minutos, período em que viu o guarda-redes Fred Fangueiro negar-lhe o golo em remates de Pedro Lemos e de Fábio Abreu, aos 10, e num cabeceamento de Tiago Ronaldo, aos 17, antes de os locais equilibrarem e ficarem perto do golo em remates de Landinho, aos 24, e de Tiago Nogueira, aos 42.

Os fafenses apareceram melhor no segundo tempo e quase desfizeram o ‘nulo’ em lances protagonizados por Ângelo Oliveira, aos 54 minutos, por Joel Silva, aos 58, e num cabeceamento de Paulo Monteiro, aos 90+6, nos descontos, altura em que Pires, também de cabeça, desperdiçou uma situação para o Penafiel (90+1).

Ficha de Jogo

Jogo no Parque Municipal dos Desportos, em Fafe.

Fafe – Penafiel, 0-0 após prolongamento, 2-4 no desempate por grandes penalidades.

Marcadores no desempate por grandes penalidades:

0-1, Caetano.

0-1, Nené (defesa do guarda-redes).

0-2, Vasco Braga.

1-2, Landinho.

1-2, Areias (defesa do guarda-redes).

1-2, Ferrinho (defesa do guarda-redes).

1-3, Cristian.

2-3, João Fernandes.

2-4, Yuri.

Equipas:

– Fafe: Fred Fangueiro, Chico, Zé Oliveira (João Sousa, 106), Paulo Monteiro, Ofori, Júnior Franco, Nené, Landinho, Tiago Nogueira (João Fernandes, 86), Ângelo Oliveira (Ferrinho, 56) e Joel Silva (Marcelo Santos, 109).

(Suplentes: Pedro Soares, João Sousa, Emerson, João Fernandes, Nuno Silva, Marcelo Santos e Ferrinho).

Treinador: Álvaro Pacheco.

– Penafiel: Ivo Gonçalves, Pedro Lemos, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Tiago Ronaldo (Caetano, 75), Vasco Braga, Ludovic (Yuri, 61), Fábio Abreu (Areias, 86) e Pires (Cristian, 104).

(Suplentes: Tiago Rocha, Yuri, Vini, Cristian, Caetano, Fernandinho e Areias).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Oliveira (77), Ferrinho (90) e Vasco Braga (94). Cartão vermelho direto para Romeu Ribeiro (101).

Assistência: cerca de 3.000 espetadores.

EM FOCO

Populares