Arquivo

Fafe congratula-se com terceira Bandeira Azul consecutiva para a praia fluvial da Queimadela

Fafe congratula-se com terceira bandeira azul consecutiva para a praia fluvial da queimadela
Foto: CM Fafe

A Câmara de Fafe congratulou-se por a praia fluvial da Albufeira de Queimadela ter sido galardoada, pelo terceiro ano consecutivo, com a Bandeira Azul.

Em comunicado, o município refere que esta distinção “atesta a sua qualidade e distingue o esforço pelo desenvolvimento sustentável e consequente respeito pelo ambiente”.

A praia fluvial da Barragem da Queimadela detém igualmente a bandeira de “Praia Acessível – Praia para Todos”, um programa que promove o cumprimento da legislação sobre acessibilidade em vigor nas praias portuguesas, e a bandeira de “Praia com Qualidade de Ouro”, que atesta a qualidade das suas águas.

Recorde-se que, este ano, o Minho tem 24 praias com Bandeira Azul, mais uma do que no ano passado.

Com uma área de 11 hectares, a Albufeira da Barragem da Queimadela garante “uma experiência turística de excelência, oferecendo uma praia fluvial, um passadiço ao longo das suas margens, parques de merendas e condições para a prática de desportos náuticos não poluentes”, salienta a Câmara.

Disponibiliza ainda percursos pedestres de pequena rota e uma Zona de Concessão de Pesca Desportiva. Para todos aqueles que gostam de acampar e descansar num local seguro e agradável, existe na envolvência da albufeira um Parque de Campismo e Caravanismo.

Nesta praia fluvial, está disponível uma cadeira anfíbia que permite que pessoas com mobilidade condicionada possam entrar na água, ir a banhos e fazê-lo de uma forma segura, com o apoio dos nadadores salvadores, usufruindo, assim, de um espaço que é de todos. 

A par disso, estão disponíveis vestiários, duches, um bar de apoio, zonas sombreadas e um conjunto de atividades lúdicas acessíveis.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Taxa de inflação na zona euro sobe para 7% em abril após 6 meses a recuar

Taxa de inflação na zona euro sobe para 7% em abril após 6 meses a recuar

Próximo Artigo
Taxas euribor sobem a três meses e caem a seis e 12 meses

Taxas Euribor sobem a três meses e caem a seis e 12 meses

Artigos Relacionados