O Tribunal de Fafe vai ser sede de Juízo de Família e Menores com competência territorial que se estende a Celorico de Basto e Cabeceiras de Basto.
Em comunicado, a Câmara de Fafe indica ter sido publicada em Diário da República a nova competência do tribunal da cidade, com efeito a partir de 01 de janeiro.
Recentemente, o Município fez obras no palácio da justiça, “melhorando as acessibilidades e preparando o espaço para a receção deste novo serviço”.
Citado no comunicado, o presidente da autarquia, Raul Cunha, expressa satisfação pela decisão, já publicada em Diário da República.
“Recebemos esta notícia, já esperada há muito tempo, com um enorme agrado e orgulho. A Câmara Municipal tem-se empenhado em trazer para Fafe o maior número de serviços e estruturas que ajudem os munícipes a resolver questões de forma mais prática e rápida”.
O presidente da Câmara acrescenta que “o Juízo de Família e Menores detém diversas competências que faziam falta no concelho”.
“A criação deste novo juízo em Fafe vai significar a vinda de mais profissionais do setor e agilizar os processos, muitas vezes demorados e repletos de burocracias, representando, desta forma, para muitas famílias o simplificar destas questões”, acrescentou.
Fique a par das Notícias de Fafe. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui