Os banhistas foram, esta quarta-feira, surpreendidos com a bandeira amarela hasteada na praia fluvial da Barragem da Queimadela, em Fafe.
Durante este dia de calor, os nadadores salvadores desta praia de Bandeira Azul alertaram os visitantes que não se devem banhar.
De acordo com a informação afixada no local, o banho é desaconselhado devido à “ocorrência de contaminação microbiológica”. A irregularidade terá sido detetada nas análises mais recentes à água da albufeira.
O aviso iniciou hoje e vigora até 28 de agosto.
Com uma área de 11 hectares, a Albufeira da Barragem da Queimadela garante, para além da praia fluvial, um passadiço ao longo das suas margens, parques de merendas e condições para a prática de desportos náuticos.
Disponibiliza ainda percursos pedestres de pequena rota e uma Zona de Concessão de Pesca Desportiva. Para todos aqueles que gostam de acampar e descansar num local seguro e agradável, existe na envolvência da albufeira um Parque de Campismo e Caravanismo.
Nesta praia fluvial, está disponível uma cadeira anfíbia que permite que pessoas com mobilidade condicionada possam entrar na água, ir a banhos e fazê-lo de uma forma segura, com o apoio dos nadadores salvadores.
A par disso, estão disponíveis vestiários, duches, um bar de apoio, zonas sombreadas e um conjunto de atividades lúdicas acessíveis.