Seguir o O MINHO

Ave

Fafe: Albufeira da Queimadela interdita a banhos

Água com salmonelas

em

Foto: Divulgação / Arquivo

A praia fluvial da Albufeira da Queimadela, em Fafe, está interdita a banhos, devido a contaminação microbiológica da água com salmonelas, anunciou hoje a autarquia.

A decisão resulta das análises realizadas pela Unidade de Saúde Pública do Alto Ave, a amostras obtidas entre 17 de junho e 01 de julho, onde foi detetada a presença da “bactéria salmonella”.

Em comunicado, a autarquia contesta e pede o levantamento da interdição: “O Município de Fafe, sem prejuízo de respeitar a decisão tomada, já a contestou, em virtude de ter em seu poder análises efetuadas em data posterior [05 de julho] que confirmam a qualidade da água e a inexistência da alegada contaminação”.

Anúncio

Guimarães

Ganha 132 mil euros no Euromilhões em Guimarães

Chave vencedora foi a mesma que já deu um primeiro prémio no Reino Unido

em

Foto: DR

Um homem com cerca de 65 anos, de Guimarães, ganhou o segundo prémio do Euromilhões desta sexta-feira, arrecadando um total de 162.729,93 euros.

O boletim premiado foi registado no Quiosque Atouguia, em Guimarães, como explicou a O MINHO o proprietário, Manuel Lopes.

“O vencedor tem cerca de 65 anos e já é cliente neste espaço desde os anos 90”, conta o comerciante, explicando que a chave vencedora foi a mesma que já deu um primeiro prémio no Reino Unido.

“O senhor tinha-me dito, há coisa de um ano, que ia jogar sempre a mesma chave, uma que tinha dado primeiro prémio, e que havia de lhe sair alguma coisa”, conta Manuel Lopes. E a verdade é que saiu mesmo.

O proprietário conta que este foi o maior prémio que saiu naquele quiosque em “mais de 40 anos de negócio”.

Continuar a ler

Famalicão

Acidente corta túnel em Famalicão

Túnel da Avenida Carlos Bacelar

em

Foto: BV Famalicenses

Uma colisão entre duas viaturas, ao início desta tarde de sábado, provocou ferimentos numa pessoa e cortou o trânsito no túnel da Avenida Dr. Carlos Bacelar, na cidade de Famalicão.

Segundo informações recolhidas junto dos Bombeiros Famalicenses, a vítima foi transportada para o Hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

O alerta foi dado pelas 13h43, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mobilizando uma ambulância dos Bombeiros Famalicenses e vários voluntários que se encontravam no quartel, a poucos metros do sinistro.

Pelas 14:55 deste sábado, o trânsito encontra-se ainda condicionado naquele túnel devido a limpeza de via efetuada pelos Bombeiros Famalicenses.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Guimarães

Colisão em Guimarães faz três feridos

EN 105

em

Foto: Ana Mendes

Três pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão rodoviária, ao início da manhã deste sábado, em Conde, Guimarães.

O sinistro deu-se na Estrada Nacional 105, pouco depois das 8:00 horas desta manhã.

Ao local acorreram os Bombeiros de Vizela com três ambulâncias.

As vítimas sofreram ferimentos ligeiros e foram transportadas para o Hospital de Guimarães.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares