Uma empresa de roupa para criança, em Vizela, pediu insolvência e deixou no desemprego cerca de 65 trabalhadores com dois ordenados em atraso.
A Pereira & Rocha , Lda., situada na rua Ilha dos Amores, em Santo Adrião, fechou as portas, ontem, após a administração ter pedido a insolvência.
“Após dois meses e meio de falta de salários, tomaram a iniciativa de pedirem eles a insolvência”, conta a O MINHO António Batista, funcionário com 33 anos de casa.
Os trabalhadores, representados por um advogado, também já tinham pedido a insolvência no passado dia 09 de maio.
A empresa deixou de trabalhar ontem, ao final do dia, após terem sido entregues aos trabalhadores os papéis para pedir o subsídio de desemprego.
Desde então, os trabalhadores estão a fazer piquetes junto à empresa para assegurar que não é retirado material do seu interior.
“A empresa tinha encomendas mas foram rejeitadas consecutivamente porque falta dinheiro para comprar a matéria-prima”, explica António Batista.
Especializada em vestuário de criança e puericultura, Pereira & Rocha , Lda., fundada em 1982, exportava para França, Inglaterra e Áustria.
O MINHO não conseguiu, até ao momento, contactar a administração.