Fábrica de papel em Viana do Castelo investe 145 milhões para reduzir emissões de CO2

DS Smith
Fábrica de papel em viana do castelo investe 145 milhões para reduzir emissões de co2
Foto: DR

A DS Smith anunciou hoje um investimento de 145 milhões de euros na sua fábrica de papel em Viana do Castelo para a equipa “com algumas das mais avançadas tecnologias de fabrico de papel, reconstruindo a atual secção de prensas da máquina de papel e reduzindo as emissões de CO2 [dióxido de carbono]”.

A empresa reforça, assim, “o compromisso com o crescimento e com a economia circular em Portugal, com um investimento que incluirá a reconstrução da atual máquina de papel e a instalação de uma nova caldeira de recuperação topo de gama, que será uma das mais modernas da Europa”.

“A caldeira, que deve entrar em operação em 2025, permitirá melhorar o desempenho ambiental, aumentando a eficiência operacional em 25% na produção do vapor que será alimentado à fábrica”, explica a empresa em comunicado, acrescentando que esta irá também potenciar os efeitos da reconstrução da máquina de papel, permitindo aumentar a sua velocidade e capacidade.

Este investimento permitirá igualmente à empresa produzir papéis novos e inovadores para dar resposta à procura crescente de soluções de ‘packaging’ mais sustentáveis por parte dos clientes.

“Sendo uma das nossas maiores fábricas, a unidade de Viana do Castelo tem um enorme papel a desempenhar neste contexto e o investimento de 145 milhões de euros é prova do nosso compromisso de permanecer na vanguarda do mercado, e de liderar a corrida para as zero emissões líquidas na indústria do papel”, refere Niels Flierman, responsável pela direção de Paper & Recycling na DS Smith, citado no comunicado.

Este pacote de investimentos é um dos vários projetos da DS Smith, na Europa e América do Norte, com o objetivo de atingir as zero emissões líquidas até 2050.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Antes de visitar famalicão, marítimo avisa que "chegou o momento de olhar para cima”

Antes de visitar Famalicão, Marítimo avisa que "chegou o momento de olhar para cima”

Próximo Artigo
'mestres astrólogos' sacam meio milhão com "esquema do euromilhões premiado" em barcelos

'Mestres astrólogos' sacam meio milhão com "esquema do Euromilhões premiado" em Barcelos

Artigos Relacionados