Arquivo

Fábrica de Famalicão readapta-se e passa a produzir álcool gel

Covid-19
Fábrica de famalicão readapta-se e passa a produzir álcool gel

A Indinor, fábrica localizada em Ribeirão, Famalicão, e especialista em produtos químicos para as indústrias de curtumes, calçado e têxtil, readaptou-se no atual período de pandemia para produzir álcool gel e desinfetantes para superfícies, solas e vestuário profissional, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado, a empresa química do grupo Focor diz ter decidido alargar as suas áreas de especialização, apostando agora também nos produtos para a higienização, de forma a contribuir para minimizar a escassez no mercado destes produtos.

“Produzir álcool gel nunca esteve nos objetivos da Indinor. Contudo, tendo em conta as atuais circunstâncias e a nossa capacidade instalada, não poderíamos ficar indiferentes às notícias diárias de carência deste produto, tão básico, mas tão necessário ao nosso novo dia-a-dia”, afirma o administrador Rui Faria, citado no comunicado.

Se não existirem constrangimentos de matéria-prima, a Indinor diz ter capacidade para produzir, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), 20.000 litros de álcool gel por semana, tendo já como clientes hospitais, farmácias e indústrias de vários setores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Desconfinamento faz disparar procura de casas de férias no distrito de braga

Desconfinamento faz disparar procura de casas de férias no distrito de Braga

Próximo Artigo
Empresas florestais temem “grandes catástrofes” após menor procura na limpeza de terrenos florestais

Empresas florestais temem “grandes catástrofes” após menor procura na limpeza de terrenos florestais

Artigos Relacionados