Seguir o O MINHO

Ave

Fábrica da Leica, em Famalicão, está a recrutar para várias áreas

Oportunidade

em

Foto: Leica / Reprodução

A multinacional alemã Leica, localizada em Famalicão, está a recrutar mão-de-obra especializada – e outra que está agora a começar a carreira – para a sua unidade de Famalicão, procurando sobretudo engenheiros especializados, mas também para outros setores, como logística ou produção.

Para o processo de recrutamento, estão abertas vagas como engenheiro de qualidade ótica, que será responsável por assegurar o interface da qualidade com o cliente.

Há também uma oportunidade de carreira na Produção Ótica, com formação especializada e acompanhamento durante todo o período de integração e adaptação. A entrada para essas funções é imediata.

A Leica procura engenheiros para o processo de montagem eletrónica, que será responsável por definir e gerir as especificações técnicas do processo de montagem eletrónica, e para o processo de montagem, que será responsável por definir e gerir as especificações técnicas do processo de montagem.

Para a área de investigação e desenvolvimento, a Leica está a recrutar um perfil superior  de engenharia para “desenvolvimento mecânico”, que terá funções de desenvolver novos produtos. É também pretendido um engenheiro de sistemas para este departamento.

Na área de logística e armazém, a empresa procura um planador de produto para elaborar o plano mestre de produção, tendo por base as encomendas e as previsões do cliente, as capacidades produtivas e os stocks existentes.

Perfis juniores que queiram iniciar o percurso profissional em contexto industrial também são bem-vindos à fábrica das míticas câmaras fotográficas. Entre esses estágios estão vagas relacionadas com engenharias, planeamento, gestão e qualidade.

Para estágio profissional, está disponível vaga de técnico de laboratório químico, na área da Qualidade, com funções de implementação do plano de monitorização dos Processos Especiais da área Mecânica, em conjunto com a Engenharia de Processos, entre outras funções.

Há também vaga para técnico de ambiente e segurança, isto também em regime de estágio profissional, que terá como principal função atualizar e melhorar o Sistema Integrado de Ambiente, Segurança e Saúde.

As candidaturas podem ser efetuadas aqui.

Populares