Seguir o O MINHO

Futebol

Fábio Martins confirma saída do Famalicão

Futebol

em

Foto: DR

O extremo Fábio Martins, melhor marcador do Famalicão na edição 2019/20 da I Liga portuguesa de futebol, com 12 golos, confirmou hoje a saída do clube minhoto, numa mensagem publicada na rede social Facebook.


Emprestado pelo SC Braga aos famalicenses na época transata, o ala, de 27 anos, mostrou-se grato pelo ano vivido na equipa treinada por João Pedro Sousa, que, mesmo falhando o acesso à Liga Europa, atingiu a melhor classificação da história do clube do vale do Ave, o sexto lugar.

“Obrigado, Famalicão. Obrigado, família. Chegou a hora de dizer adeus a uma casa incrível, que me fez voltar a sentir jogador na plenitude”, lê-se na mensagem publicada pelo atleta.

O jogador realçou que o Famalicão, equipa que chegou a liderar o campeonato no primeiro terço da prova, viveu uma “história incrível” ao longo da temporada conseguiu “algo ímpar em Portugal”, por ter jogado “com alegria e com prazer”.

Fábio Martins escreveu também que o clube promovido à I Liga após a época 2018/19 provou ser o “destino ideal” para a sua carreira, à luz do projeto que o diretor desportivo, Miguel Ribeiro, lhe apresentou.

O extremo formado no FC Porto, que representou posteriormente Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, Desportivo de Chaves e Braga, sublinhou ainda que a “sinergia” vivida em Famalicão desde “o primeiro momento” foi “fundamental” para as “conquistas coletivas” e para o seu sucesso pessoal – além dos 12 tentos marcados, fez ainda seis assistências para golo.

O atleta dos quadros do Braga enalteceu ainda a “união fortíssima” no seio do plantel, o trabalho do departamento médico e do restante ‘staff’ e ainda os adeptos, após terem demonstrado ser “completamente apaixonados” por um emblema que também prometeu guardar.

“Foi, sem dúvida, uma época inesquecível e o FC Famalicão será um daqueles emblemas que viajará comigo vá para onde vá. Ganharam aqui um novo adepto, porque este amor? é mesmo um amor de perdição”, concluiu

Anúncio

Futebol

Defesa do Braga reforça Moreirense

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O lateral esquerdo Pedro Amador reforçou o Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, com um contrato válido até ao final da época 2023/24, informou hoje o clube minhoto.

O defesa, de 21 anos, vai representar os ‘cónegos’, depois de ter cumprido a época passada no SC Braga, tendo realizado 11 jogos e marcado dois golos pela equipa B, no Campeonato de Portugal, e nove jogos pela equipa principal, que terminou a I Liga na terceira posição.

Natural de Santa Iria da Azóia, no concelho de Loures, o primeiro reforço oficializado pelo Moreirense para a época 2020/21 cumpriu a formação no Sporting, no Sacavenense e no Belenenses, antes de iniciar a carreira de sénior no 1.º de Dezembro, do Campeonato de Portugal, na época 2017/18.

Contratado pelo Braga em janeiro de 2018, Pedro Amador cumpriu ainda 25 jogos pela equipa B arsenalista na II Liga, entre as épocas 2017/18 e 2018/19.

Continuar a ler

Futebol

Braga empresta Pablo Santos a clube da Turquia

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O defesa central Pablo Santos foi emprestado pelo SC Braga aos turcos do Hatayspor, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador brasileiro de 28 anos já tinha sido emprestado na segunda metade da época passada ao Rubin Kazan, da Rússia e, agora, vai jogar até ao final da temporada 2020/21 no Hatayspor, clube que ascendeu ao primeiro escalão do futebol turco há poucas semanas.

Pablo Santos chegou a Portugal em 2017/18, ao Marítimo, e na temporada seguinte ingressou no SC Braga, clube no qual realizou uma época e meia.

Continuar a ler

Futebol

Alef sai do Braga para os húngaros do MOL Fehérvár

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O futebolista brasileiro Alef vai ser reforço dos húngaros do MOL Fehérvár, anunciou hoje o SC Braga, clube com o qual ainda tinha contrato.

O médio, de 25 anos, termina a ligação contratual com os minhotos de cinco temporadas sem nunca se ter conseguido impor em Braga, tendo sido cedido a título definitivo.

Internacional sub-20 pelo Brasil, Alef foi contratado pelo SC Braga em 2015/16, mas fez apenas um jogo nessa época pela equipa principal.

Depois, foi emprestado ao Umm-Salal (Qatar), Apollon Limassol (Chipre), AEK (Grécia) e, na última época, ao APOEL (Chipre).

Continuar a ler

Populares