Fábia Maia doa violino a criança carenciada de Braga e ajuda a pagar as aulas

Finalista do Festival da Canção
Fábia maia doa violino a criança carenciada de braga e ajuda a pagar as aulas

Fábia Maia, cantautora de Barcelos que participou recentemente na final do Festival da Canção, visitou esta quarta-feira a Fundação Bomfim, em Braga, para realizar um “desejo antigo”: doar um violino a uma criança residente na instituição, com o intuito de lhe “dar uma oportunidade através da música”.

Sobre esta iniciativa, Maia afirma: “Este ato de bondade deixa-me extremamente feliz. Quis fazer isto para criar uma ligação entre mim e uma criança, que gostaria de acompanhar nos próximos tempos e incluir, eventualmente, em momentos musicais meus.”

Fábia Maia deixa também o apelo a outros artistas para que sigam o seu exemplo: “Todos os artistas têm essa possibilidade – alguns têm mais do que um instrumento – e há sempre algum [instrumento] que tocamos menos ou nem tocamos. Se pudermos dá-lo a uma criança, podemos salvá-la através da música e mostrar que alguém se importa com ela”.

Fábia maia doa violino a criança carenciada de braga e ajuda a pagar as aulas
Foto: Patrícia Arezes
Fábia maia doa violino a criança carenciada de braga e ajuda a pagar as aulas
Foto: Patrícia Arezes

Para além do violino, a cantautora comprometeu-se a fazer um donativo mensal para as aulas de música da menina, no sentido de complementar a sua aprendizagem musical.

Quem é Fábia Maia

Fábia Maia nasceu em 1993, na cidade de Barcelos, e cresceu a saber que seria música. Atenta ao hip-hop produzido no seu país, começou por fazer covers para o YouTube de temas como “Drunfos” (Allen Halloween) ou “Rude Sentido” (Bezegol). Em 2017, lançou o seu EP de estreia, Melodia-me, em colaboração com Jimmy P e Slow J.

Fábia maia doa violino a criança carenciada de braga e ajuda a pagar as aulas
Atuação na final do Festival da Canção. Imagem: RTP

2020 é o ano de viragem para Fábia enquanto pessoa e artista. Edita o segundo EP, Santiago, que descreve como um regresso às origens – aos ídolos da adolescência. No mesmo ano, recebe ainda o convite para o Festival da Canção, no qual participa em 2021 com o tema Dia Lindo.

Prepara-se este ano para editar o primeiro álbum de longa duração, que será simultaneamente “uma homenagem a um dos maiores artistas do nosso país e um ato de liberdade”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Medidas do governo “pecam por tardias” e são insuficientes, considera o pcp

Medidas do Governo “pecam por tardias” e são insuficientes, considera o PCP

Próximo Artigo
Sete freiras sofrem intoxicação alimentar em lar de braga

Sete freiras sofrem intoxicação alimentar em lar de Braga

Artigos Relacionados