Seguir o O MINHO

Barcelos

Fábia Maia, de Barcelos, lança ‘crowdfunding’ para gravar primeiro álbum

Finalista do Festival da Canção

em

Foto: DR

Fábia Maia, artista de Barcelos que participou na edição de 2021 do Festival da Canção, criou uma campanha de angariação de fundos através da qual procura reunir apoio para gravar o seu primeiro álbum, “Avariações”.

“Estou a preparar o meu primeiro álbum, depois de dois EPs com a energia errada, ao qual dei o nome de Avariações, precisamente porque eu sinto-me uma “avariação”, como se fosse estrangeira dentro do meu próprio país”, explica na página da sua campanha.

A artista, que começou a ganhar notoriedade em 2014 através das suas versões acústicas de êxitos do hip hop nacional, tem vindo a firmar-se como uma das vozes femininas nacionais no R&B e Soul, confessando que, “durante todo este tempo disseram-me que não me enquadrava musicalmente em Portugal.”

Hoje, diz “não ter medo de embarcar nesta aventura” e lança um ‘crowdfunding’ através da plataforma GoFundMe para financiar a gravação do seu primeiro álbum “ao lado de músicos incríveis que não me pedem nada em troca, a não ser que eu não desista do meu caminho.

“Para os ajudar também e para conseguir concretizar este meu objetivo, agora consciente, peço o vosso contributo com aquilo que puderem dar”. Ao todo, Fábia Maia espera conseguir reunir cerca de dois mil euros.

“Tenho a certeza que só uma história de superação se torna uma inspiração”, conclui.

Populares