Extremo suíço de 20 anos reforça Famalicão por cinco épocas

Roméo Beney
Extremo suíço de 20 anos reforça famalicão por cinco épocas
Foto: FC Famalicão

O extremo suíço Roméo Beney é reforço do Famalicão, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, anunciou hoje o emblema da I Liga portuguesa.

O jogador de 20 anos chega proveniente do Basileia, clube com o qual o Famalicão chegou a acordo para a transferência.

Formado no Sion, Beney destacou-se nos escalões jovens do Basileia, no qual rapidamente se impôs e foi peça-chave na conquista do título nacional de sub-18, além de ter somado presenças na Youth League.

O jovem internacional suíço – com presença nas seleções desde os sub-17 até aos sub-21 – integrou a equipa principal do Basileia, contribuindo para a conquista do campeonato e da Taça da Suíça, apesar de ter alinhado no Stade-Lausanne, na segunda metade da última temporada.

“Estou muito feliz por ter assinado pelo Famalicão. Sei que é um clube muito familiar, que se destaca por ter jogadores muito bons e por apresentar sempre um futebol de qualidade”, referiu o extremo, citado pelos canais oficiais do clube minhoto.

Beney, que domina a língua portuguesa, revelou que o idioma pesou na decisão, assim como a política de valorização de jovens do emblema minhoto.

“É um clube que aposta em jovens jogadores, como são os casos de Ugarte ou Otávio. Assisti ao jogo de preparação com o Celta de Vigo e vi que a equipa tem jogadores de muita qualidade, com um estilo de jogo ofensivo e com ritmo alto”, referiu.

O reforço famalicense descreve-se como “um jogador rápido, forte no um contra um, que gosta de ter a bola e de fazer golos e assistências para dar alegrias aos adeptos”, prometendo empenho: “Quero ajudar a equipa com a minha qualidade e comprometo-me a trabalhar muito para que o clube faça uma grande temporada”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Os números do euromilhões

Os números do Euromilhões

Próximo Artigo
Nadadora ana pinho rodrigues (sc braga) chega aos 155 títulos nacionais

Nadadora Ana Pinho Rodrigues (SC Braga) chega aos 155 títulos nacionais

Artigos Relacionados