Seguir o O MINHO

Futebol

Extremo colombiano Andrés Sarmiento reforça Vizela com contrato até 2025

I Liga

em

Foto: DR

O extremo colombiano Andrés Sarmiento reforça o Vizela com um contrato válido até ao final da época 2024/25, informou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol, em nota publicada no seu sítio oficial.

O jogador, de 24 anos, estava vinculado ao Atlético Nacional, o clube com mais títulos nacionais conquistados na Colômbia – 16 -, e, na temporada de 2021, esteve emprestado ao Atlético Bucaramanga, emblema do principal campeonato do país sul-americano, ao serviço do qual marcou cinco golos em 17 jogos.

O atleta prometeu “acrescentar futebol e golos” à equipa treinada por Álvaro Pacheco, atual 15.ª classificada da I Liga portuguesa de futebol, e lutar para “fazer história em Vizela”.

“O sonho de qualquer jogador colombiano é chegar à Europa. Esta é uma grande oportunidade para dar o melhor de mim. Há muitos colombianos que têm feito história em Portugal. Espero também fazer história e conseguir muitas coisas pela equipa”, disse, num vídeo publicado pelo novo clube nas páginas oficiais nas redes sociais.

O jogador que iniciou a carreira como sénior em 2016, pelo Atlético Nacional, realçou ainda que é “um jogador rápido”, que, apesar de “trabalhar com ambas as pernas”, “prefere a direita”, aquela com a qual marca mais golos.

Depois de representar o clube da cidade de Medellín entre 2016 e 2018, Andrés Sarmiento rumou aos belgas do Mouscron, em 2019, por empréstimo, na sua primeira experiência europeia, antes de regressar ao país natal para jogar pelo Deportivo Cúcuta, também em 2019, pelo Alianza Petrolera, em 2020, e pelo Atlético Bucaramanga.

O extremo é o segundo reforço do Vizela no mercado de transferências em curso, depois do defesa central Anderson Santos, contratado aos brasileiros do América Mineiro.

Populares